Home / Educação / Projeto “Minha Família na Escola” aproxima alunos, pais e educadores do bairro Ruth Maria

Projeto “Minha Família na Escola” aproxima alunos, pais e educadores do bairro Ruth Maria

IMG_1249As Escolas Municipais Benedito Rocha e Luciano Bigarelli, localizadas no bairro Ruth Maria, em Vargem Grande Paulista, desenvolveram neste primeiro bimestre o projeto “Minha Família na Escola”, que envolveu um total de 310 alunos do maternal I ao 5º ano, pais e professores. O objetivo principal foi integrar a família ao ambiente escolar por meio da discussão de temas como: valores, diálogo, afetividade, respeito, etc.

O projeto foi finalizado no último dia 8 de abril, com uma festa realizada na escola para a família e onde foram expostos os trabalhos realizados ao longo do bimestre. Durante o dia, também houve apresentações dos alunos, gincanas com a participação dos pais, sorteio de prêmios, pintura no rosto, plantio de mudas de árvores frutíferas e venda de doces e salgados a fim de arrecadar fundos para a Associação de Pais e Mestres (APM) do bairro.

IMG_1229A festa também foi prestigiada pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira e a diretora de Educação Rosa Lirane, que parabenizaram os educadores pela iniciativa e sucesso do projeto. “É uma satisfação muito grande ver a comunidade envolvida com a escola. Parabéns aos professores, pais e alunos pela participação. Esta integração é muito importante e é isso que faz a diferença na qualidade do ensino”, disse Reinaldo.

O projeto

De acordo com a diretora das unidades de ensino, Carollyne Peppe Piva, para integrar escola, aluno e família várias atividades e oficinas foram realizadas ao longo do bimestre, como: desenhos, maquetes, música, dança, poesias, fotos e frases.

IMG_1139Os temas desenvolvidos procuraram trabalhar: a valorização do diálogo dentro do ambiente escolar e familiar; conhecimento dos vários tipos de famílias que compõem a sociedade; importância da afetividade na escola e na família; interdisciplinaridade entre as matérias; orientações sobre os direitos e deveres de cada aluno dentro do ambiente familiar; além de mostrar atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação.

“Nosso objetivo foi trazer a comunidade, a família para o aprendizado escolar e deu muito certo, tanto que vamos dar continuidade ao projeto até o final do ano”, comemorou a diretora.

IMG_1069 IMG_1056

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Posse responsável de animais deve ser ensinada nas escolas com aprovação de Projeto de Lei de Alexandre Pierroni

Posse responsável de animais deve ser ensinada nas escolas de São Roque com aprovação de Projeto de Lei de Alexandre Pierroni

Foi aprovado na quinta-feira, dia 9, pela Câmara Municipal o Projeto de Lei n° 80/2017, …