Home / São Roque / Projeto “Nascer Verde” realizou o quarto plantio de árvores

Projeto “Nascer Verde” realizou o quarto plantio de árvores

DSC_0178Na última segunda-feira, 15/05, foi realizado o quarto plantio de árvores do projeto “Nascer Verde”, do Fundo Social de Solidariedade de São Roque.

Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, o “Nascer Verde” tem a proposta do plantio de uma árvore para cada criança nascida no município.

“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nos primeiros três plantios – realizados na Santa Casa e no bairro Paisagem Colonial, foram plantadas 490 árvores, representando os nascimentos até o mês de março.

As espécies plantadas são todas nativas.

Nesta quarta edição, foram plantadas 160 mudas, chegando a um total de 650, desde o início do projeto, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.

Aberto ao público, o evento foi realizado na área da antiga horta municipal (atrás da escola do projeto, no Goianã), na altura do quilômetro 01 da rodovia Quintino de Lima.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

DSC_0045

Centro de Convivência do Idoso de São Roque realizou almoço em comemoração ao Dia dos Pais

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizou uma comemoração especial para Dia dos Pais.  …