Home / Cotia / Projeto Revitaliza Cotia – Granja Viana é apresentado no CONSEG

Projeto Revitaliza Cotia – Granja Viana é apresentado no CONSEG

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

Da esquerda para a direita: Goreti, Baraúna, Fernandes, Marcos e James
O CONSEG (Conselho de Segurança) da Granja Viana promoveu na noite da última quinta-feira (1 de março) sua segunda reunião mensal de 2018. O encontro contou com a presença da presidente da entidade, Maria Goreti; do delegado do 2º DP de Cotia, Marcos Alexandre Catta; do capitão Rogério Fernandes da Polícia Militar (PM) de São Paulo; do secretário de desenvolvimento urbano de Cotia, José Roberto Baraúna; de James, representante da Secretaria de Trânsito e Transportes da mesma cidade; e Iran, representante do departamento de iluminação pública do município.

O delegado Marcos anunciou a prisão de um assaltante que integrava uma quadrilha responsável por assaltos em comércios pela Granja – a apreensão do indivíduo ajudou a desmantelar a gangue. Ele também comunicou que a delegacia da Granja está com falta de escrivães e deu dicas de segurança para que os moradores previnam ocorrências.

O secretário Baraúna apresentou ao público o projeto Revitaliza Cotia – Granja Viana, da mesma forma que havia feito na noite do dia 22 de fevereiro – você pode conferir detalhes exclusivos sobre a reunião na reportagem de capa da nossa edição de fevereiro (clique aqui e veja as páginas 6 e 7).

Iran
O capitão Fernandes enalteceu o evento do Ano Novo Chinês (veja detalhes aqui), que transcorreu sem nenhuma ocorrência, policial ou de trânsito. Após um relato de cavalos soltos na região da Avenida São Camilo, Fernandes explicou que a polícia não lida com este tipo de caso, tampouco a guarda civil ou mesmo a polícia ambiental, e que a melhor opção é acionar a zoonoses do município.

Iran, por fim, comunicou que o número de reclamações de postes públicos apagados diminuiu este ano e que o furto de cabos ainda é um calcanhar de Aquiles para a prefeitura.

A próxima reunião do CONSEG será no dia 5 de abril, às 18h, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil (Rua dos Manacás, 10, altura do km 25 da Rodovia Raposo Tavares, Cotia – SP).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

cartaz de divulgação das aulas de yoga e karatê em Cotia

Inscrições abertas para aulas de Yoga e Karatê em Caucaia do Alto

A modalidade Yoga é novidade. As aulas gratuitas acontecem no Centro Cultural e as inscrições …