Home / Cotia / Prorrogada, Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo termina na sexta (14/09)

Prorrogada, Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo termina na sexta (14/09)

Em Cotia, a Secretaria de Saúde informou que a cobertura vacinal já chegou a 98% do público-alvo

uma criança recebendo uma dose da vacina contra poliomelite
Foto: Vagner Santos
Termina na sexta-feira (14/09), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e o Sarampo. A campanha terminaria no dia 31/08, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de que a maioria dos municípios alcançasse a meta de cobertura vacinal. No município de Cotia a meta (95%) já foi ultrapassada e, de acordo com a Secretaria de Saúde, 98% das crianças alvo da campanha foram vacinadas contra as duas doenças.

A vacina está sendo aplicada em crianças de 12 meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gratuitamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A Secretaria de Saúde salienta, no entanto, que durante a campanha dá-se mais visibilidade à vacinação, mas que os pais ou responsáveis devem procurar a UBS mais próxima em qualquer período do ano para atualizar a caderneta de vacinação das crianças.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

aluna de carapicuíba recebe dose da vacina contra HPV

Carapicuíba realiza vacinação contra o HPV em escolas públicas

Para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos Na …