Home / Cotia / Protetoras pedem ajuda para canis em Cotia e Vargem Grande Paulista

Protetoras pedem ajuda para canis em Cotia e Vargem Grande Paulista

Por Victor de Andrade Lopes

Nossa reportagem foi procurada recentemente por Rosimar, protetora de animais desabrigados, para pedir nossa ajuda em divulgar sua ação e conseguir doadores de itens básicos para o bem estar dos bichinhos.

Ela e suas colegas Sandra Favorito e Sirlândia cuidam hoje de forma voluntária de mais de 100 cães, distribuídos em dois locais diferentes, sendo um deles o Tijuco Preto, na Rua Pitoresca, nº 2. Há gatos também entre os pets. Muitos dos cães eram de uma outra ONG.

Rosimar faz questão de ressaltar que a iniciativa é voluntária e não recebe ajuda do governo. “Usamos nosso dinheiro para cuidar dos animais. É um trabalho que fazemos por amor e respeito a eles”, explica ela.

Quem quiser ajudar pode fazê-lo com ração para cães ou gatos. As doações podem ser levadas à casa de rações Tiko, no centro de Cotia. É possível ainda entrar em contato direto com Rosimar pelo telefone 98159-2585. Cobertores também estão sendo aceitos.

Além do pedido de ajuda, Rosimar faz um apelo: que as pessoas tenham em mente a importância da castração e da vacinação para controlar doenças e evitar o aumento de animais nas ruas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

estudantes numa sala de aula prestando um exame de ENEM

Cartões de inscrição do Enem serão liberados na segunda (22)

Documento fornece informações sobre local e horário de aplicação das provas A partir da próxima …