Home / Cotia / Protetoras pedem ajuda para canis em Cotia e Vargem Grande Paulista

Protetoras pedem ajuda para canis em Cotia e Vargem Grande Paulista

Por Victor de Andrade Lopes

Nossa reportagem foi procurada recentemente por Rosimar, protetora de animais desabrigados, para pedir nossa ajuda em divulgar sua ação e conseguir doadores de itens básicos para o bem estar dos bichinhos.

Ela e suas colegas Sandra Favorito e Sirlândia cuidam hoje de forma voluntária de mais de 100 cães, distribuídos em dois locais diferentes, sendo um deles o Tijuco Preto, na Rua Pitoresca, nº 2. Há gatos também entre os pets. Muitos dos cães eram de uma outra ONG.

Rosimar faz questão de ressaltar que a iniciativa é voluntária e não recebe ajuda do governo. “Usamos nosso dinheiro para cuidar dos animais. É um trabalho que fazemos por amor e respeito a eles”, explica ela.

Quem quiser ajudar pode fazê-lo com ração para cães ou gatos. As doações podem ser levadas à casa de rações Tiko, no centro de Cotia. É possível ainda entrar em contato direto com Rosimar pelo telefone 98159-2585. Cobertores também estão sendo aceitos.

Além do pedido de ajuda, Rosimar faz um apelo: que as pessoas tenham em mente a importância da castração e da vacinação para controlar doenças e evitar o aumento de animais nas ruas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

pessoas reunidas para ouvir sobre o projeto Emagrecer Certo

Prefeitura de Cotia lança o inédito ‘Projeto Emagrecer Certo’

Um grupo de pacientes com sobrepeso e obesidade será acompanhado por equipe multidisciplinar da Policlínica …