Home / Cotia / Sábado (18) é dia de Vacinação contra Pólio e Sarampo em Cotia

Sábado (18) é dia de Vacinação contra Pólio e Sarampo em Cotia

Três Rotarys Clubs de Cotia participam da ação com divulgação da campanha e ações durante o Dia D

um trio de Zés Gotinhas posam para foto, com o do meio sendo segurado como se estivesse sentado em uma cadeira pelos outros dois
Foto: Divulgação
No sábado (18/08), Cotia participa da segunda mobilização conhecida como Dia D e funcionará das 8h às 17h vacinando crianças, com idade entre 12 meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias, contra a Poliomielite e Sarampo. O Dia D faz parte da Campanha Nacional de Vacinação que segue até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Cotia.

Para a realização do Dia D, a Secretaria de Saúde contará com apoio e parceria do Rotary Club. No bairro Parque São George, por exemplo, o Rotary Club de Cotia Mulheres Empreendedoras montará uma estrutura na quadra do ginásio de esporte. O Zé e a Maria Gotinha devem dar as boas-vindas às crianças. Quem passar por lá vai contar com medição de IMC, ginástica postural, exame de acuidade visual-ótica, corte de cabelo, trenzinho, brinquedos e muito mais. No local, funcionará um posto de vacinação, além da UBS do bairro que também estará aberta.

Já o Rotary Club Granja Viana estará com ações durante o Dia D na UBS do Jardim Arco-Íris. O Rotary Club Caucaia do Alto apoia e participa da campanha de vacinação na UBS de Caucaia do Alto. “A iniciativa dos Rotarys, a quem agradecemos o apoio, prevê integração com as crianças dando mais visibilidade à campanha. Eles fazem um trabalho de divulgação e sensibilização para que os pais levem seus filhos para tomarem a vacina. Além disso, é marcante para as crianças quando chegam ao posto de vacina e encontram o Zé Gotinha, por exemplo”, disse Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cotia.

Apesar da mobilização maior durante o mês de agosto, o Secretário de Saúde, Magno Sauter, alertou que as vacinas estão disponíveis durante o ano todo. “É importante que os pais, e a população de um modo geral, consultem a equipe de enfermagem sobre a atualização da caderneta de vacinação”, disse.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

ginastas sorriem para a câmera

Ginástica Rítmica de Cotia se classifica para a final dos Jogos Estaduais Infantil

Vaga foi conquistada na seletiva de domingo 16/9. Em outubro, a equipe cotiana briga pelo …