Home / Esportes e lazer / São Roque termina em 8º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos

São Roque termina em 8º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos

A equipe de São Roque terminou sua participação nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), realizados em Itapeva na 8º colocação da classificação geral com 47 pontos.

A abertura ocorreu no dia 31 de janeiro e contou com a participação da primeira dama do estado, Lu Alckimin.

“O país está envelhecendo e é necessário que tenhamos políticas públicas para estes idosos. O JORI resgata a autoestima, incentiva a atividade física e o convívio social, que é essencial nesta faixa etária”, comentou Lu Alckmin.

Encerrado no domingo (04), o evento contou mais de 1.700 atletas de 44 municípios das regiões de Campinas, Itapeva, Sorocaba e Registro. Eles competiram em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A delegação de São Roque, formada por 75 pessoas, esteve acompanhada da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mazé Barros, da Diretora do Bem-Estar Social, Marcia Nunes e participou da competição nas modalidades de Coreografia, Dança de Salão, Atletismo, Damas, Xadrez, Vôlei, Buraco, Truco, Natação, Bocha, Malha, Domino, Tênis de Mesa e Campo.

Nossos medalhistas do Tênis em Duplas e Natação masculino, representarão São Roque nos JAI – Jogos Abertos do Idoso, na Praia Grande, litoral sul do Estado de São Paulo.

JORI

Os Jogos Regionais do Idoso são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião.

O objetivo da realização de acordo com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, fazendo com que eles conquistem o respeito das demais gerações e sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.

Classificação da equipe são-roquense por modalidade:

Tênis Dupla – 2º lugar

Natação
Masc. 3º lugar
Fem. 8º lugar

Dominó
Fem. 4º lugar
Masc. 5º lugar

Coreografia – 5º lugar

Dança de Salão b – 8º lugar

Bocha – 6º lugar

Buraco Masc. – 7º lugar

Malha – 7º lugar

Xadrez – 7º lugar

Vôlei b
Fem. 7º lugar
Masc. 8º lugar

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fatec Carapicuíba promove evento para público “Geek”

Caracas Geek Fest, com tema medieval, será nos dias 26 e 27 de maio em …