Home / Vargem Grande Paulista / Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista e Rotary Club promovem capacitação com professores

Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista e Rotary Club promovem capacitação com professores

DSC_0055“Aplicação da Psicomotricidade na Educação Infantil”, este foi o tema da capacitação realizada com professores e auxiliares de desenvolvimento da educação básica de Vargem Grande Paulista, no último dia 28, pela Secretaria de Educação e o Rotary Club.

Os educadores foram recebidos pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira e o presidente do Rotary Alex George Mathias. “Este evento é uma parceria que fizemos com o Rotary e patrocinado por eles, com o objetivo de contribuir na alfabetização de nossas crianças”, disse o secretário.

Secretário de Educação Reinaldo e presidente do Rotary Alex
Secretário de Educação Reinaldo e presidente do Rotary Alex

Para falar sobre o tem foram convidadas as psicopedagogas Sheila e Penélope, que abordaram com muita propriedade a contribuição da psicomotricidade no processo de aprendizagem das crianças. Segundo elas, a psicomotricidade ajuda principalmente crianças com dificuldades motoras e de aprendizado.

A psicomotricidade ocupa um lugar importante no desenvolvimento infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais. A psicomotricidade é a ação do sistema nervoso central que cria uma consciência no ser humano sobre os movimentos que realiza através dos padrões motores, como a velocidade, o espaço e o tempo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista, Soedli Ramos, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia França, posam para foto com outras presidentes de fundos sociais ao fundo

Coleta para Campanha do Agasalho de Vargem Grande Paulista vai até 30 de julho

Com o slogan “O amor que aquece ”, a presidente do Fundo Social de Solidariedade …