Home / Vargem Grande Paulista / Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista e Rotary Club promovem capacitação com professores

Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista e Rotary Club promovem capacitação com professores

DSC_0055“Aplicação da Psicomotricidade na Educação Infantil”, este foi o tema da capacitação realizada com professores e auxiliares de desenvolvimento da educação básica de Vargem Grande Paulista, no último dia 28, pela Secretaria de Educação e o Rotary Club.

Os educadores foram recebidos pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira e o presidente do Rotary Alex George Mathias. “Este evento é uma parceria que fizemos com o Rotary e patrocinado por eles, com o objetivo de contribuir na alfabetização de nossas crianças”, disse o secretário.

Secretário de Educação Reinaldo e presidente do Rotary Alex
Secretário de Educação Reinaldo e presidente do Rotary Alex

Para falar sobre o tem foram convidadas as psicopedagogas Sheila e Penélope, que abordaram com muita propriedade a contribuição da psicomotricidade no processo de aprendizagem das crianças. Segundo elas, a psicomotricidade ajuda principalmente crianças com dificuldades motoras e de aprendizado.

A psicomotricidade ocupa um lugar importante no desenvolvimento infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais. A psicomotricidade é a ação do sistema nervoso central que cria uma consciência no ser humano sobre os movimentos que realiza através dos padrões motores, como a velocidade, o espaço e o tempo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

IMG_6667

Prefeito Josué Ramos consegue Posto de Atendimento Biométrico do Cartório Eleitoral em Vargem Grande Paulista

A partir de agora, a população de Vargem Grande Paulista não terá mais que se …