Home / Embu das Artes / Semana debate violência contra a pessoa idosa em Embu das Artes; abertura acontece neste sexta (15)

Semana debate violência contra a pessoa idosa em Embu das Artes; abertura acontece neste sexta (15)

cartaz de divulgação da semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa IdosaA Prefeitura da Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza dia 15/6, a abertura da “Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”.

Dia 15 é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES).

Tendo como público alvo toda rede de pública de atendimento à pessoa idosa bem como munícipes, cuidadores e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o encontro tem por objetivo informar, prevenir, sensibilizar e combater as diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

No evento haverá a palestra “Reconhecendo a violência contra a pessoa idosa”, com Marcela Teodoro Larazini, assistente social e especialista em envelhecimento do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Unifesp. O coral e o grupo de dança sênior do Centro de Convivência do Idoso farão apresentações.

Serviço: Abertura da “Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”
Dia 15/6, 9h
Centro Cultural Mestre Assis – largo 21 de Abril, 29, Centro

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

ônibus de Embu das Artes estacionados lado a lado em um pátio

Audiência Pública de Transporte de Embu das Artes acontece dia 7/8

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, convida a …