Home / Cotia / Settrans de Cotia implanta gradis de segurança próximo à travessia de pedestres

Settrans de Cotia implanta gradis de segurança próximo à travessia de pedestres

Barreira fixa obriga os pedestres a atravessarem pela faixa, na avenida Nossa Senhora de Fátima

a avenida nossa senhora de fátima com um gradil de segurança ao longo da calçada para forçar os pedestres a usarem a faixa
Foto: Vagner Santos
A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia implantou gradis de segurança para evitar que os pedestres atravessem fora da faixa de travessia e se exponham ao risco de atropelamento. Os gradis foram colocados no entroncamento entre a rua Ovídio Antônio Passos e a avenida Nossa Senhora de Fátima, no centro. Com as barreiras, o pedestre precisa utilizar a faixa de pedestre e fazer a travessia com mais segurança, em local apropriado e sinalizado para isso.

As mudanças no local começaram no primeiro semestre deste ano, quando, a pedido do prefeito Rogério Franco, a Settrans alterou a localização da faixa de pedestre para aumentar a segurança dos pedestres e dar mais fluidez ao trânsito. As faixas de pedestres, antes instaladas no entroncamento entre a rua Ovídio Antônio Passos e a avenida Nossa Senhora de Fátima, passaram para avenida Nossa Senhora de Fátima.

O titular da Settrans, Joaquim Brechó, explicou que a alteração protege os pedestres e diminui o impacto no trânsito. “Eliminamos a travessia num local em que vem veículos dos dois lados, em uma curva no início de uma descida. Havia dificuldade de visão para os motoristas que, muitas vezes, atentos à passagem de outros veículos, não se atentavam ao pedestre”, disse. Ainda de acordo com ele, o fluxo de veículos também melhorou com a mudança.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

dois portadores de sindrome de down posam para foto com uma plaquinha escrito "quero sua amizade!' e uma faixa acima da imagem escrito 'Nós precisamos de mais amigos!'

Apae de Cotia inaugura Central de Doções e lança campanha

Campanha ‘Nós precisamos de mais amigos!’ fará contatos telefônicos com moradores de Cotia para incentivá-los …

Deixe uma resposta