Home / Cotia / Settrans discute melhorias para o serviço de táxi

Settrans discute melhorias para o serviço de táxi

foto táxi 2 O secretário de Transportes e Trânsito (Settrans), Antônio de Melo, se reuniu com coordenadores dos pontos de táxis do para discutir melhorias no serviço prestado e ouvir demandas da categoria e propor soluções para antigos problemas. O encontro ocorreu na terça-feira (16) e a reafirma a proposta do prefeito Rogério Franco de imprimir uma gestão participativa e humanizada em Cotia. No início do ano também foram ouvidos representantes do transporte escolar.

“Este encontro é importante para discutirmos melhorias que beneficiem a categoria e garantam o cumprimento da legislação. Quero me reunir com os senhores periodicamente para estabelecermos um contato mais próximo”, comentou o secretário.

Melo ouviu pedidos como melhorias na sinalização dos pontos de táxi, implantação de pontos de apoio, ou seja, pontos livres onde qualquer taxista do município possa atender passageiros, reativação de pontos de táxi, extensão de pontos existentes, pintura de todas as vagas reservadas aos táxis, pois há casos em que o ponto é três vagas, mas apenas duas estão pintadas. “No ponto do Shopping Granja Vianna são constantes os problemas por falta de marcação para os taxistas. Só duas vagas estão marcadas e a terceira acaba sendo ocupada por outro transporte”, disse o taxista Aldenir Alves.

foto táxi“Todas as solicitações serão avaliadas e, dentro das possibilidades, vamos atender. Vou visitar cada um dos pontos para conhecer a situação e depois iniciarmos uma programação direcionada às melhorias”, disse o secretário.

Durante a reunião, Melo lembrou os taxistas que no mês de junho todos serão obrigados a fazer a aferição dos taxímetros, pois os taxistas flagrados com o equipamento irregular podem ser penalizados com multas de R$ 500 a R$ 5 mil, podendo dobrar em caso de reincidência.

A Settrans também propôs a criação de uma comissão de taxistas para, junto com o corpo técnico da secretaria, discutir e propor adequação na legislação que regulamenta o transporte por táxi no município, a Lei 244, vigente desde 1988. “A cidade mudou e a legislação precisa se adequar à nova realidade. Vamos estudar a legislação e apresentar a proposta ao prefeito”, concluiu Antônio de Melo.

Ainda de acordo com o secretário, a fiscalização será intensificada para combater o transporte irregular de passageiros no município.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

futebol prepraração jogos regionais

Time de futebol de Cotia se prepara para os Jogos Regionais

A equipe de futebol que representará Cotia nos Jogos Regionais pela categoria sub 20 já …