Home / Educação / Vereador Alexandre Pierroni pede mudança da creche Alan Kardec para prédio do antigo SESI

Vereador Alexandre Pierroni pede mudança da creche Alan Kardec para prédio do antigo SESI

fachada do prédio do antigo SESINa última semana, o vereador Alexandre Pierroni enviou Ofício ao Poder Executivo pedindo a mudança do endereço da CEMEI Alan Kardec, localizada no bairro Esplanada Mendes, para o prédio do antigo SESI, no Jardim Carambeí.

A justificativa, segundo o vereador, é que o atual imóvel da creche está com problemas na parte elétrica, goteiras no telhado, reboques das paredes “esfarelando”, entre outros, além do número de vagas ser insuficiente para a demanda.

Pierroni explica que em seu contato com a Diretoria de Educação do município, foi informado que a mudança é possível para o próximo ano letivo, pois os atuais alunos serão remanejados e para isso os pais precisam se preparar para a mudança, o departamento de transporte escolar precisa alterar rotas e itinerários e o prédio do destino tem que estar apto a receber as crianças.

O parlamentar diz, ainda, que além de mais espaço, o prédio do antigo SESI, que já abrigou temporariamente a creche do Guaçu, possui fraldário, lactário, banheiros adaptados para crianças menores, lavanderia e terá sua área de recreação adaptada para a idade dos alunos que receberá.

“Minha sugestão pela mudança é fundamentada em dois pilares, o primeiro é que as crianças terão estrutura melhor de aprendizagem em um prédio que tem mais espaço e condições físicas para recebê-las, e o segundo é o aumento do número de vagas, o que beneficiará muitas famílias que precisam deixar seus filhos nas creches públicas para poderem trabalhar”, conta.

Desde o início de seu mandato, o vereador tem dedicado esforços e recursos para a melhora na qualidade da educação e dos espaços físicos das creches do município. Como membro da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Lazer da Câmara Municipal, tem participado de debates, discussões e acompanhado as ações do Departamento de Educação em todos os níveis de ensino.

Em 2017, conseguiu a aprovação de uma Emenda Impositiva na LDO deste ano no valor de R$86.000,00, destinada às melhorias e reformas na EMEI Renée Santiago, na Vila Aguiar. Na última terça-feira, dia 3, teve mais uma Emenda Impositiva à LDO de 2019 aprovada, no valor de R$90.300,00, que deverá ser usada também para reformas e melhorias na CMEI Niobe Carlassara Fernandes, localizada no Bairro Cambará.

O legislador tem acompanhado, ainda, o projeto da construção de uma nova creche no Bairro Santo Antonio ao lado da EMEF Paulo Ricardo da Silveira Santos, parceria entre os Governos Municipal e Estadual, através do Fundo de Desenvolvimento da Educação, cujo projeto está em fase de planejamento.

“Além de legislar, o vereador também deve buscar soluções para os problemas da comunidade, buscando alternativas e recursos que viabilizem as melhorias que a população precisa, não só na educação, mas em todas as áreas”, encerra Alexandre Pierroni.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

gerente da sabesp e vereador maurinho posam para foto no local do início da obra

Rede de água será instalada no Bairro do Cascavel após reivindicação do Vereador Maurinho

Nesta sexta-feira, dia 09, foram iniciadas as obras que resultarão na tão importante rede de …