Home / Cotia / Vereadores de Cotia voltam a criticar Sabesp

Vereadores de Cotia voltam a criticar Sabesp

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

P1080801A Sabesp foi novamente alvo de críticas dos vereadores de Cotia durante a décima quinta sessão ordinária de 2017, realizada na tarde de ontem (16/5). Há semanas os parlamentares vêm subindo o tom contra a concessionária ao mesmo tempo em que a prefeitura negocia uma dívida milionária com ela. Alguns também fizeram críticas a parte do atual secretariado da gestão Rogério Franco.

Antes do assunto ser debatido, contudo, os vereadores discutiram outras questões, como o projeto de lei de autoria da vereadora Angela Maluf (PV) que institui a Semana da Criança e do Adolescente no calendário do município. O evento deverá ocorrer sempre na semana que antecede o Dia das Mães. Em discurso, a vereadora exaltou o projeto e sua importância e foi parabenizada por colegas. Mais tarde, já ao final da sessão, os vereadores aprovaram moção de aplausos pelo Dia do Enfermeiro, categoria que teve sua imagem enaltecida pelos edis.

Celso Itiki
Celso Itiki

Em seguida, Celso Itiki (PSD) criticou novamente as obras de ampliação do Sistema Produtor São Lourenço, que estariam causando transtornos aos moradores do distrito de Caucaia do Alto. Elogiou também a atuação dos colegas Angela, Edson Silva (PRB) e Professor Osmar (PV) em Brasília, onde participaram da Macha dos Vereadores e conseguiram com o deputado Herculano Passos (PSD) uma emenda para o SAMU em Cotia. Edson falou em seguida e comentou as dificuldades que passam as pessoas que precisam realizar procedimentos de hemodiálise regularmente, palavras reverberadas por Arildo Gomes (PDT) logo em seguida.

Em sua fala, Marcinho Prates (SD) elogiou a Congada de São Benedito, ocorrido no final de semana passada (veja detalhes aqui), mas seus colegas Angela e Edson criticaram a Defesa Civil de Cotia, que teria desonrado um ofício pedido por eles em fevereiro para que o busto da Princesa Isabel fosse carregado em um carro oficial do órgão. Como o pedido não foi acatado, a imagem acabou transportada de táxi, o que os vereadores entenderam como descaso do departamento.

P1080816Eles e outros parlamentares (como Marcos Nena, do PMDB; e o presidente da câmara, Paulinho Lenha (PSB)) aproveitaram o ensejo para estender as críticas a secretários municipais que não estariam trabalhando satisfatoriamente. O líder do governo na casa, Dr. Castor (PSD), disse que o prefeito realizará avaliações semestrais com seu secretariado e que removerá do cargo quem não estiver cumprindo com o esperado.

Depois, os vereadores protagonizaram um “segundo round” de críticas à Sabesp, sem economizar reclamações. Para eles, o serviço prestado pela empresa na cidade é muito ruim e marcado por situações bizarras como a cobrança por serviços de saneamento básico que não existem.

A atleta especial Ana
A atleta especial Ana

Ao final da sessão, os vereadores posaram para foto com a atleta especial Ana, que representará Cotia em um torneio de karatê no Uruguai.

Marcos Nena
Marcos Nena
Marcinho Prates
Marcinho Prates
Dr. Castor
Dr. Castor
Arildo Gomes
Arildo Gomes
Edson Silva
Edson Silva
Angela Maluf
Angela Maluf
Pedinha (PROS)
Pedinha (PROS)
Professor Osmar
Professor Osmar

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Foto: Victor de Andrade Lopes

Cotia apresenta balanço do 1º quadrimestre na área da saúde

Está marcada para as 9h desta quinta-feira (25) a audiência pública do Fundo Municipal de …

Deixe uma resposta