Home / Diversão / 2ª Etapa da Copa Huayra trouxe ainda mais emoção para quem curte o esporte

2ª Etapa da Copa Huayra trouxe ainda mais emoção para quem curte o esporte

Desta vez em Paulínia, o campeonato premiou os competidores e surpreendeu os organizadores

Por Victoria Cattony

Fotos: Pedro Bragança / Click Pix Studio

Em 30 de maio, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, foi dada a largada para a segunda etapa de um dos eventos esportivos mais concorridos de Cotia e região. A Copa Huayra, que esteve há pouco tempo na Granja Viana, reuniu corredores, familiares, amigos e simpatizantes para mais um evento regado a emoção e diversão.

Assim como na etapa anterior, o campeonato contou com 5 baterias. A primeira de treino livre e as demais para as consagradas categorias Pro, Pesados, Leves e Light. Sendo cada uma delas destinada a um perfil de piloto diferente, objetivando reunir a maior diversidade de apaixonados pelo esporte em ascensão.

O jornal Granja News, que possui parceria com o corredor César Vieira, entrou em contato com a equipe organizadora da Copa e soube que tudo correu da melhor forma possível naquele domingo. Nenhum contratempo significativo atrapalhou o desenrolar da manhã do campeonato.

No entanto, o time da Huayra se surpreendeu com a quantidade de participantes na disputa. “Tivemos, mesmo em um domingo pós Endurance de 10h no KGV, um número muito bom de pilotos em Paulínia. Foram 109 karts na pista, e todos respeitando as normas de segurança”, comentam.

O Endurance Rental Kart é outro evento da mesma modalidade esportiva, organizado pelo Kartódromo Internacional da Granja Viana, e ocorreu no dia anterior à etapa de Paulínia. Sendo assim, o comprometimento de todos com o comparecimento e promoção da diversão gerou maior satisfação aos idealizadores da Copa.

Quanto ao que houve de mais relevante no dia, apesar do pequeno atraso na largada das baterias, o que, inclusive, é uma situação normal, contam que, todas as categorias realizaram disputas fortes e emocionantes em todos os pelotões, fossem eles os da frente ou intermediários. Além disso, ressaltam o respeito entre os pilotos.

“Alguns toques e espalhadas não propositais ocorreram. São os famosos ‘acidentes de corrida’, mas que não tiraram o brilho das corridas”, acrescentam os representantes da disputa.

Aos que se interessarem em começar a competir por agora, ainda há vagas em duas categorias. Tanto na Pro, quanto na Pesados. Basta entrar em contato com a equipe e realizar a inscrição.

Por fim, a expectativa para as próximas etapas, que seguem o mesmo organograma e fluxo de trabalho das anteriores, é a de baterias ainda mais cheias e completas.

A terceira etapa da competição está marcada para dia 13/06, no Kartódromo Internacional da Granja Viana e promete um traçado para lá de interessante.

 

Clique nos links abaixo para ver os resultados de cada categoria

HUAYRA PRO ETAPA 2

HUAYRA LIGHT ETAPA 2

HUAYRA PESADOS ETAPA 2

HUAYRA LEVES ETAPA 2

 

Confira todas as fotos :  https://www.facebook.com/copahuayra

Pedro Bragança / Click Pix Studio

 

Cronograma das próximas:

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Após aprovação de convênio, presidente da Câmara de Jandira recebe representante das Óticas Lancaster

Na manhã desta quinta-feira, Franklin Venancio conversou com Vado Bezerra, gerente de convênios das Óticas …

Skip to content