Home / Diversão / 2ª Etapa da Copa Huayra trouxe ainda mais emoção para quem curte o esporte

2ª Etapa da Copa Huayra trouxe ainda mais emoção para quem curte o esporte

Desta vez em Paulínia, o campeonato premiou os competidores e surpreendeu os organizadores

Por Victoria Cattony

Fotos: Pedro Bragança / Click Pix Studio

Em 30 de maio, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, foi dada a largada para a segunda etapa de um dos eventos esportivos mais concorridos de Cotia e região. A Copa Huayra, que esteve há pouco tempo na Granja Viana, reuniu corredores, familiares, amigos e simpatizantes para mais um evento regado a emoção e diversão.

Assim como na etapa anterior, o campeonato contou com 5 baterias. A primeira de treino livre e as demais para as consagradas categorias Pro, Pesados, Leves e Light. Sendo cada uma delas destinada a um perfil de piloto diferente, objetivando reunir a maior diversidade de apaixonados pelo esporte em ascensão.

O jornal Granja News, que possui parceria com o corredor César Vieira, entrou em contato com a equipe organizadora da Copa e soube que tudo correu da melhor forma possível naquele domingo. Nenhum contratempo significativo atrapalhou o desenrolar da manhã do campeonato.

No entanto, o time da Huayra se surpreendeu com a quantidade de participantes na disputa. “Tivemos, mesmo em um domingo pós Endurance de 10h no KGV, um número muito bom de pilotos em Paulínia. Foram 109 karts na pista, e todos respeitando as normas de segurança”, comentam.

O Endurance Rental Kart é outro evento da mesma modalidade esportiva, organizado pelo Kartódromo Internacional da Granja Viana, e ocorreu no dia anterior à etapa de Paulínia. Sendo assim, o comprometimento de todos com o comparecimento e promoção da diversão gerou maior satisfação aos idealizadores da Copa.

Quanto ao que houve de mais relevante no dia, apesar do pequeno atraso na largada das baterias, o que, inclusive, é uma situação normal, contam que, todas as categorias realizaram disputas fortes e emocionantes em todos os pelotões, fossem eles os da frente ou intermediários. Além disso, ressaltam o respeito entre os pilotos.

“Alguns toques e espalhadas não propositais ocorreram. São os famosos ‘acidentes de corrida’, mas que não tiraram o brilho das corridas”, acrescentam os representantes da disputa.

Aos que se interessarem em começar a competir por agora, ainda há vagas em duas categorias. Tanto na Pro, quanto na Pesados. Basta entrar em contato com a equipe e realizar a inscrição.

Por fim, a expectativa para as próximas etapas, que seguem o mesmo organograma e fluxo de trabalho das anteriores, é a de baterias ainda mais cheias e completas.

A terceira etapa da competição está marcada para dia 13/06, no Kartódromo Internacional da Granja Viana e promete um traçado para lá de interessante.

 

Clique nos links abaixo para ver os resultados de cada categoria

HUAYRA PRO ETAPA 2

HUAYRA LIGHT ETAPA 2

HUAYRA PESADOS ETAPA 2

HUAYRA LEVES ETAPA 2

 

Confira todas as fotos :  https://www.facebook.com/copahuayra

Pedro Bragança / Click Pix Studio

 

Cronograma das próximas:

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Campanha do agasalho de Jandira distribui milhares de peças em seu primeiro mês

Foto: Divulgação A Prefeitura de Jandira, por meio do Fundo de Solidariedade e Secretaria de …