Home / Cotia / 2º Fórum Melhor Mobilidade na Raposo quer sensibilizar governo e sociedade

2º Fórum Melhor Mobilidade na Raposo quer sensibilizar governo e sociedade

Por Victor de Andrade Lopes

Faltam menos de 15 dias para o 2º Fórum Melhor Mobilidade na Raposo, que discutirá medidas que visem atenuar o complicado trânsito da rodovia paulista que corta Cotia. Com o intuito de fortalecer a divulgação do evento, a agência Ace Mais, na pessoa de João Lino, um dos idealizadores do fórum, convocou um café da manhã para a imprensa na manhã desta última sexta-feira (15/8) na sede da Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (AETEC), outra das três entidades que realizarão o evento.

No encontro, João explicou que o objetivo do fórum não é apresentar soluções, mas sim sensibilizar o governo estadual e a sociedade sobre a necessidade de se dar mais atenção para o problema da mobilidade na região. “Temos dificuldade em juntar pessoas nesta região. Temos que lotar o Centro Cultura Wurth [local onde ocorrerá o fórum], não pode sobrar uma cadeira sequer!”

Explicando os prejuízos que os congestionamentos trazem para a economia da região, João contou que certa vez entrevistou um empresário que chegava a pagar um valor maior para o frete referente ao percurso Cotia-São Paulo do que para o percurso Campinas-São Paulo. “Não é apenas uma questão de ‘quanto demoramos para chegar ao trabalho ou em casa’, é uma questão de ‘quanto dinheiro a indústria e o comércio perdem por causa de funcionários parados no trânsito’”, finalizou.

O vereador de Cotia Luis Gustavo Napolitano, o terceiro dos realizadores, disse não ver problema em ser do mesmo partido que governa o Estado de São Paulo (PSDB). “Se tiver que cobrar soluções do governo, eu cobrarei. Já fui até criticado por isso, mas é do meu interesse discutir soluções”.

O 2º Fórum Melhor Mobilidade na Raposo acontecerá no dia 26 de agosto (terça-feira), das 8h30 às 17h no Centro Cultural Wurth. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site http://forummobilidaderaposo.com.br/. O evento está sendo realizado por uma parceria entre a Ace Mais, a AETEC e o vereador Luis Gustavo, com apoio da CIESP Cotia, Flor de Acácia, revista Mais Conteúdo e Prefeitura de Cotia.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Servidores participam de Oficina sobre Processos Licitatórios na Câmara Municipal

Formação foi realizada nesta quinta e sexta-feira pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça, …