Home / Cotia / A cidade de Cotia vai ganhar o seu primeiro pronto-socorro infantil

A cidade de Cotia vai ganhar o seu primeiro pronto-socorro infantil

 

 

Unidade de urgência e emergência especializada em crianças vai funcionar na região central, a poucos metros do Terminal Metropolitano

 

Um sonho que se tornará realidade: a rede municipal de saúde de Cotia vai contar com atendimento emergencial personalizado para crianças. Isso porque, no início de julho a Prefeitura começou a construção do futuro Pronto-Socorro Infantil. A contratação da obra foi feita por meio de licitação e a empresa Engez Construções e Participações Ltda é a responsável pela execução do projeto. As obras têm previsão de duração de aproximadamente oito meses.

“A nossa cidade cresceu muito, as demandas de saúde também e, nos últimos anos percebemos esta necessidade de atendimento emergencial voltado para as nossas crianças. Vamos ter leitos de UTI e de Semi-UTI no nosso pronto-socorro, um investimento que atende aos anseios da população que mora e que utiliza os serviços públicos municipais”, disse o prefeito Rogério Franco.

O Pronto-Socorro Infantil está sendo instalado na rua Engenheiro Leon Psanquevich, região central, e será aproveitada uma parte da estrutura que daria lugar a um camelódromo. O imóvel receberá todas as intervenções e adequações necessárias para receber o serviço de saúde.

“Os pais sabem que quando uma criança precisa de atendimento médico de emergência poder contar com um local que oferece um serviço especializado traz mais segurança”, salientou o prefeito Rogério Franco. Ele destacou ainda a localização do futuro PS Infantil: ficará às margens da Rodovia Raposo Tavares e a poucos metros do Terminal Metropolitano.

O PS Infantil terá 1.200 metros quadrados de área construída e será referência em atendimento médico de emergência para crianças. Serão instalados diversos consultórios, sala de inalação, sala de medicação, sala de gesso, leitos de emergência, equipamentos modernos e tecnológicos, entre outros.

 

UBS 100% digital é entregue no Mirizola

A Prefeitura de Cotia inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque Miguel Mirizola. A UBS é 100% digital e oferece atendimento com Ginecologista, Pediatra, Clínico Geral, Psicólogo, Psiquiatra, Odontologista, Educador Físico e Assistente Social.

A nova UBS conta com sistema de agendamento digital, disponível por meio de aplicativo de celular e tablet ‘Saúde Cotia’, totem de autoatendimento e pelo portal da Prefeitura.

São cerca de mil m² de área construída, consultórios médicos, consultórios de acolhimento, farmácia, sala de observação, procedimento e coleta, sala de vacina, sala de curativo, sala de nebulização, administração, recepção, almoxarifado, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, além de estacionamento e área para embarque e desembarque em ambulâncias, além de salas para atividades coletivas como projetos de promoção de saúde, palestras, entre outros.

 

 

Fotos: Alexandre Rezende

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Passagem sobre o córrego ligará a rua Arara ao futuro Parque Linear do Jardim Rosemary

    A Prefeitura de Cotia está implantando uma passagem de pedestres sobre o córrego …