Home / Cotia / Aferição de taxímetros em Cotia deve ser feita em junho
uma fila de táaxis de Cotia
Foto: Vagner Santos

Aferição de taxímetros em Cotia deve ser feita em junho

uma fila de taxis de CotiaEntre os dias 18 e 22 e, 25 e 29 de junho, das 10h às 14h, os taxistas de Cotia precisarão fazer a verificação periódica anual dos taxímetros. O serviço é realizado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e, de acordo com resolução expedida pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans), os detentores de permissão de táxi no município devem agendar horário de atendimento pelo site do Ipem (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento on-line, a verificação não será realizada. A aferição será realizada na rua Dr. Altair Marins, s/nº.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa e as multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000, dobrando em caso de reincidência.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura dentro do prazo de validade, certificado de registro e licenciamento do veículo (categoria aluguel), certificado de verificação do Ipem SP (referente ao exercício de 2017) e GRU quitada. Taxistas que não fizerem a aferição do taxímetro até o prazo determinado ficarão sujeitos à fiscalização e às penalidades previstas na lei.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Intervenções na Castello Branco alteram tráfego em Osasco e Barueri durante a noite

Serviços serão realizados durante a madrugada para minimizar impactos no tráfego, com bloqueios temporários em …

Skip to content