Últimas notícias
Home / Carapicuíba / Aldeia de Carapicuíba celebra 438 anos de fundação

Aldeia de Carapicuíba celebra 438 anos de fundação

Em outubro, a cidade comemora o aniversário de seu maior patrimônio: a Aldeia Jesuítica. São 438 anos de história e preservação cultural. A Aldeia de Carapicuíba é a única entre as 12 Aldeias fundadas no século XVI, que se conservou. Sua fundação é considerada oficial em 12 de outubro de 1580.

E para homenagear a importante data, que celebra também o dia da Padroeira do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, realizará na próxima sexta-feira, 12, a “Festa de Nossa Senhora de Aparecida”.

A programação contemplará duas procissões religiosas, às 7h30, sentido Praça da Aldeia. Uma com saída da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e a segunda com saída da comunidade Nossa Senhora de Fátima. Às 9 horas, o padre Luiz Rogério reza a Santa Missa de celebração.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Medalhistas na OBA no Planetário e no Museu Afro Brasil

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica visitam o Planetário e o Museu Afro Brasil

O passeio foi promovido pela Secretaria de Educação de Cotia. Em outubro, os alunos já …