Home / Carapicuíba / Aldeia de Carapicuíba celebra 438 anos de fundação
vista aérea da aldeia de carapicuíba

Aldeia de Carapicuíba celebra 438 anos de fundação

Em outubro, a cidade comemora o aniversário de seu maior patrimônio: a Aldeia Jesuítica. São 438 anos de história e preservação cultural. A Aldeia de Carapicuíba é a única entre as 12 Aldeias fundadas no século XVI, que se conservou. Sua fundação é considerada oficial em 12 de outubro de 1580.

E para homenagear a importante data, que celebra também o dia da Padroeira do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, realizará na próxima sexta-feira, 12, a “Festa de Nossa Senhora de Aparecida”.

A programação contemplará duas procissões religiosas, às 7h30, sentido Praça da Aldeia. Uma com saída da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e a segunda com saída da comunidade Nossa Senhora de Fátima. Às 9 horas, o padre Luiz Rogério reza a Santa Missa de celebração.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto, pede criação de programa de proteção às mulheres

    Parlamentar também sugere que sejam intensificadas as rodas policiais na cidade   O …