Home / Cotia / Alunos da rede municipal de Cotia recebem material pedagógico

Alunos da rede municipal de Cotia recebem material pedagógico

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, começou a distribuir o material pedagógico estruturado para os alunos matriculados na rede municipal. O material está sendo entregue a todos os alunos do Jardim I até o 9º ano do Ensino Fundamental. Cada aluno recebe um kit com livros didáticos e cadernos de atividades correspondentes ao ano de ensino. A distribuição do material pedagógico é resultado de uma parceria com a Editora Opet e foi implantado na rede municipal pela gestão do prefeito Rogério Franco.

O material é utilizado pelos professores e alunos durante as aulas on-line, que são transmitidas pela plataforma Google Classroom, além disso, professores também enviam vídeos e conteúdo por meio das ferramentas Google, e, ainda, preparam explicações e atividades impressas para os alunos que não têm conexão.

“O material pedagógico nivela o ensino na nossa rede e permite que os professores tenham em mãos um conteúdo de qualidade pronto para trabalharem com os seus alunos. A pareceria com o Opet propicia, inclusive, capacitações e treinamentos para os nossos professores, coordenadores e diretores, especialmente para lidarem com este momento em que estamos vivendo de ensino remoto”, disse o prefeito Rogério Franco.

Cada escola está responsável pela distribuição do material pedagógico que deve ser retirada pelos pais ou responsáveis na unidade em que o aluno está matriculado no dia informado pela escola. Para segurança de todos, as escolas estão adotando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, todos devem manter distanciamento e não será permitida a entrada na escola sem máscara de proteção.

Fotos: Alexandre Rezende

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid: Cotia segue Estado e reduz para 21 dias o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer

A redução do intervalo valerá apenas para adultos 18+. Para adolescentes, o intervalo continua sendo …

Skip to content