Home / Cotia / Avenida Antônio Mathias de Camargo, na região central de Cotia, ganha novo semáforo

Avenida Antônio Mathias de Camargo, na região central de Cotia, ganha novo semáforo

Equipamento está em fase de testes e foi implantado pela Settrans para aumentar a segurança dos pedestres

um agente de trânsito, o secretário joaquim brechó e o engenheiro fernando posam para foto diante de caminhão que trabalha na instalação do semáforoA Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settrans), instalou um novo semáforo no encontro das avenidas Antônio Mathias de Camargo com Lyons, na região central. O equipamento foi instalado ao lado da Escola Municipal Sidronia Nunes Pires para facilitar a travessia de pedestres e organizar o fluxo de veículos. O equipamento está em fase de testes antes de ser acionado de forma definitiva.

De acordo com o titular da pasta, Joaquim Brechó, a medida faz parte de um projeto de organização viária que o prefeito Rogério Franco encomendou à Settrans. “A ideia é garantir o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos pedestres, especialmente por conta da proximidade com uma escola”, disse Brechó.

detalhe do semáforo sendo instaladoSegundo o secretário, a crescente movimentação de veículos e pedestres no local acenou para a necessidade de instalação do semáforo. “A avenida Antônio Mathias de Camargo é uma das mais importantes da região central e já estava na hora de aumentarmos a segurança com a instalação do semáforo. Pode parecer um transtorno para alguns, mas é mais segurança para todos”, completou.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, …