Home / Carapicuíba / Banco do Povo Paulista é reaberto em Carapicuíba

Banco do Povo Paulista é reaberto em Carapicuíba

Gilmara Gonçalves, Marcos Neves e outras autoridades posam ao lado de faixa de divulgação do banco do povoDentro da programação de aniversário da cidade, na última quarta-feira (13), o Banco do Povo Paulista, maior programa estadual de microcrédito do Brasil, foi reaberto no Ganha Tempo (dentro do Plaza Shopping Carapicuíba). A importante conquista é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Trabalho.

As dívidas herdadas pela atual gestão impediam a celebração de convênios com os Governos Federal e Estadual, por isso, o programa de empréstimos para microempresas foi encerrado em 2016, na gestão anterior. Depois do financiamento da dívida, em 2017, a Prefeitura de Carapicuíba conseguiu renovar o convênio do Banco do Povo Paulista, fortalecendo o empreendedorismo na cidade.

prefeito marcos neves discursando durante reabertura do banco do povo“Deixamos Carapicuíba com o nome limpo, por isso, estamos colhendo frutos do trabalho. O Banco do Povo é muito importante, pois várias pessoas partiram para o microempreendedorismo. Porém, os juros de outros bancos são altos, dificultando a expansão dos negócios. Agora, o carapicuibano tem uma grande oportunidade de criar ou ampliar sua padaria, mercadinho, salão de beleza, entre outros”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Com empréstimos a microempreendedores formais ou informais, que variam de R$ 200 a R$ 20.000, o Banco do Povo Paulista oferece juros de 0,35% ao mês, permitindo que negociantes invistam em seus empreendimentos, com parcelas facilitadas de até 36 vezes.

Gilmara Gonçalves e Marcos Neves posam ao lado de faixa de divulgação do banco do povo
Gilmara Gonçalves e Marcos Neves
João Jacó de Souza, 69, já realizou três empréstimos pelo Banco do Povo Paulista, para alavancar o seu empreendimento de chapéus, cintos e carteiras. “No início era uma banca pequena na feira e eu sempre ficava devendo para o fornecedor, mas depois do primeiro empréstimo consegui negociar melhor e alavancar meu negócio. Em modéstia parte, era a banca mais completa do local”, conta.

O evento de reabertura contou com as presenças do prefeito Marcos Neves, vice-prefeita Gilmara Gonçalves, Tadeu Saravalli da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, além de vereadores, secretários e munícipes.

marcos neves abraça autoridade durante reabertura do banco do povo

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Criado em São Paulo em 2017, medida facilita marcação de consultas e exames médicos Através …