Home / Carapicuíba / Banco do Povo Paulista é reaberto em Carapicuíba

Banco do Povo Paulista é reaberto em Carapicuíba

Gilmara Gonçalves, Marcos Neves e outras autoridades posam ao lado de faixa de divulgação do banco do povoDentro da programação de aniversário da cidade, na última quarta-feira (13), o Banco do Povo Paulista, maior programa estadual de microcrédito do Brasil, foi reaberto no Ganha Tempo (dentro do Plaza Shopping Carapicuíba). A importante conquista é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Trabalho.

As dívidas herdadas pela atual gestão impediam a celebração de convênios com os Governos Federal e Estadual, por isso, o programa de empréstimos para microempresas foi encerrado em 2016, na gestão anterior. Depois do financiamento da dívida, em 2017, a Prefeitura de Carapicuíba conseguiu renovar o convênio do Banco do Povo Paulista, fortalecendo o empreendedorismo na cidade.

prefeito marcos neves discursando durante reabertura do banco do povo“Deixamos Carapicuíba com o nome limpo, por isso, estamos colhendo frutos do trabalho. O Banco do Povo é muito importante, pois várias pessoas partiram para o microempreendedorismo. Porém, os juros de outros bancos são altos, dificultando a expansão dos negócios. Agora, o carapicuibano tem uma grande oportunidade de criar ou ampliar sua padaria, mercadinho, salão de beleza, entre outros”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Com empréstimos a microempreendedores formais ou informais, que variam de R$ 200 a R$ 20.000, o Banco do Povo Paulista oferece juros de 0,35% ao mês, permitindo que negociantes invistam em seus empreendimentos, com parcelas facilitadas de até 36 vezes.

Gilmara Gonçalves e Marcos Neves posam ao lado de faixa de divulgação do banco do povo
Gilmara Gonçalves e Marcos Neves
João Jacó de Souza, 69, já realizou três empréstimos pelo Banco do Povo Paulista, para alavancar o seu empreendimento de chapéus, cintos e carteiras. “No início era uma banca pequena na feira e eu sempre ficava devendo para o fornecedor, mas depois do primeiro empréstimo consegui negociar melhor e alavancar meu negócio. Em modéstia parte, era a banca mais completa do local”, conta.

O evento de reabertura contou com as presenças do prefeito Marcos Neves, vice-prefeita Gilmara Gonçalves, Tadeu Saravalli da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, além de vereadores, secretários e munícipes.

marcos neves abraça autoridade durante reabertura do banco do povo

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunas da escolinha de balé de Carapicuíba se destacam em festival de Dança

A Prefeitura de Carapicuíba continua investindo no potencial das crianças e jovens da cidade. No …