Home / Carapicuíba / Câmara de Carapicuíba define composição das comissões permanentes e faz múltiplas indicações à prefeitura

Câmara de Carapicuíba define composição das comissões permanentes e faz múltiplas indicações à prefeitura

vereadores reunidos durante sessão na câmara de carapicuíba

Câmara de Carapicuíba define a formação das Comissões Permanentes para o biênio 2019-2020

Ao todo, cinco grupos de trabalho darão prosseguimento às atividades legislativas da Casa

Comissão de Justiça e Redação
Presidente: Fabinho Reis
Relator: Cristovam Braga
Membro: Emília Ramalho

Comissão de Orçamento e Finanças
Presidente: Ronaldo Souza
Relator: Irmão Jucelino
Membro: Dr. Vong

Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Cultura
Presidente: Professor Ladenilson
Relator: Zé Amiguinho
Membro: Professora Cida Lula Carlos

Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente
Presidente: Valdemar da Farmácia
Relator: Flavinho Ampermag
Membro: Ari Cardoso

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
Presidente: Néia Costa
Relator: José Carlos Adão
Membro: Fabinho Reis

vereadores reunidos durante sessão na câmara de carapicuíba

Vereadores defendem melhores salários para os agentes de trânsito

Por meio da Indicação n° 77/2019, o presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV); o vice-presidente, Ronaldo Souza (SD); e os vereadores Fabinho Reis (PSD), Emília Ramalho (PROS), Professor Ladenilson (PMB), Valdemar da Farmácia (PV) e Irmão Jucelino (PR) estão solicitando à Prefeitura que estude a possibilidade de melhorar o salário dos agentes de trânsito. Apresentada nessa terça-feira (12), durante a 2ª Sessão Ordinária de 2019, a Indicação segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV).

De acordo com o documento, tais profissionais desempenham importante papel de fiscalização e organização do trânsito em Carapicuíba. No entanto, a categoria critica a diferença salarial com relação aos agentes de outras cidades da região.

Fabinho Reis discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Fabinho Reis
Câmara sugere criação de pista de caminhada ligando a estrada João Fasoli ao Parque da Aldeia

Durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (12), o vereador Fabinho Reis (PSD) apresentou a Indicação n° 69/2019, que sugere a implantação de uma pista de caminhada entre a estrada João Fasoli e o Parque da Aldeia. De acordo com o parlamentar, a atual pista que existe no parque não comporta o grande número de usuários.

Fabinho também apresentou a Indicação n° 68/2019, que pede ainda a implantação de uma academia ao ar livre na esquina com a rua Xapuri, ao lado da escola Esmeralda Becker. No local existe uma área ociosa e que é utilizada constantemente para o descarte de lixos e entulhos.

Flavinho Ampermag posa para foto durante sessão na câmara de carapicuíba
Flavinho Ampermag
Câmara pede atenção para os constantes alagamentos na avenida Campi

Por meio da Indicação n° 66/2019, de autoria do vereador Flavinho Ampermag (PRP), a Câmara Municipal de Carapicuíba está solicitando à Prefeitura que encontre uma solução para os constantes alagamentos da avenida Campi (Jardim Recanto Campi). O documento foi apresentado durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (12) e salienta que, em dias de chuva, a via fica intransitável.

Flavinho também é o autor da Indicação n° 67/2019, que pede a instalação de um semáforo no cruzamento entre as estradas Egilio Vitorello e do Jacarandá. Segundo o parlamentar, a via possui um fluxo intenso de veículos e tal equipamento ofereceria mais segurança a motoristas e pedestres.

vereadores reunidos durante sessão na câmara de carapicuíba

Câmara quer mais projetos voltados aos jovens de Carapicuíba

Pro meio da Indicação n° 72/2019, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), a Câmara de Carapicuíba está cobrando o cumprimento do Decreto Municipal n°3.482/2006, que criou a Coordenadoria de Programas para a Juventude. O grupo será um importante instrumento para elaboração de políticas públicas voltadas à população jovem.

Professor Ladenilson também chama a atenção do Executivo para a necessidade de cumprimento da Lei n° 2.401/2003, que obriga a existência de questão sobre a história de Carapicuíba nos concursos públicos realizados no município.

Outro pedido do parlamentar é para que a Prefeitura inicie a construção de um SIG (Sistema de Informação Geográfica), o que contribuirá no processo de urbanização da cidade. Já por meio da Indicação n° 70/2019, Ladenilson solicita a revitalização da quadra existente ao lado do prédio 182 da rua Osasco (Cohab II). Outra Indicação do vereador sugere a instalação de lombo-faixa na rua Cajobi (Jardim Ângela Maria), em frente à Escola Estadual Professor Oswaldo Elci.

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Gilmara Gonçalves, Marcos Neves e outras autoridades posam ao lado de faixa de divulgação do banco do povo

Banco do Povo Paulista é reaberto em Carapicuíba

Dentro da programação de aniversário da cidade, na última quarta-feira (13), o Banco do Povo …