Home / Carapicuíba / Câmara de Carapicuíba quer desconto na integração entre ônibus e trem, informatização da saúde, monitoramento e mais

Câmara de Carapicuíba quer desconto na integração entre ônibus e trem, informatização da saúde, monitoramento e mais

Casa também propõe a criação de uma central telefônica de agendamento de consultas e exames; casa quer reativar cursos de beleza e estética que eram de grande importância para inúmeros profissionais

Fabinho Reis discursa na tribuna da câmara de carapicuíba
Fabinho Reis é o autor da Indicação que sugere desconto na integração entre ônibus e trem (Foto: Divulgação / CMC)
Desconto na integração entre ônibus e trem

A Câmara Municipal de Carapicuíba, por meio da Indicação n° 396/2018, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD), está sugerindo ao Executivo que faça um estudo junto à EMTU e à CPTM para que seja reimplantada a integração entre linhas de ônibus e trens, a fim de oferecer desconto nas tarifas aos usuários. De acordo com a Casa, Carapicuíba é, atualmente, a única cidade da região Oeste que não possui um sistema de integração.

Fabinho Reis também é o autor da Indicação n° 401/2018, que pede a implantação de iluminação pública com lâmpadas de LED em toda a extensão da Estrada do Copaíba (Vila Marcondes), e da n° 399/2018, que pede a inclusão da Estrada da Aldeinha (Jardim Marilu) no cronograma de pavimentação da Secretaria de Obras.

Também são dele as Indicações n° 398 e 400/2018, que sugerem a instalação de redutores de velocidade na altura do n° 2350 da avenida Inocêncio Seráfico (Jardim D’angelo) e por todo o bairro do Ariston, visto que diversas ruas do local foram recapeadas recentemente.

Já por meio da Indicação n° 397/2018, Fabinho solicita o plantio de árvores na altura do número 121 da rua Iraí (Vila Marcondes), onde há frequentes descartes de entulho e lixo.

professor ladenilson discursa na tribuna da câmara de carapicuíba
Professor Ladenilson é autor de diversas Indicações apresentadas essa semana (Foto: Divulgação / CMC)
Informatização de todo o sistema de saúde de Carapicuíba

Por meio da Indicação n° 394/2018, apresentada essa semana, o vereador Professor Ladenilson (PMB) está apontando ao Executivo a necessidade de informatizar completamente o Sistema de Saúde da cidade, interligando, inclusive, todas as unidades por meio de uma rede de informações e dados. Segundo ele, tal medida agilizaria e facilitaria o acesso das atendentes aos prontuários dos pacientes.

Ladenilson também pede a criação de uma central telefônica para agendamento de consultas e exames, o que proporcionaria mais comodidade à população, além de evitar que o usuário do sistema público de saúde aguarde por meses o contato da Secretaria informando data e local de atendimento.

Outras Indicações
O parlamentar também apresentou Indicação sugerindo a implantação de bueiros inteligentes na cidade, medida essa já adotada por outros municípios brasileiros e que impede o acúmulo de sujeira nas caixas coletoras de água pluvial. Também é dele a Indicação n° 389/2018, que aponta para a necessidade de se fiscalizar a substituição de postes da Eletropaulo, visto a quantidade recorrente de fios cortados ou emaranhados que a concessionária vem deixando nas ruas de Carapicuíba ao realizar este serviço.

Néia Costa discursa na tribuna da câmara de carapicuíba
Néia Costa é a autora do Projeto de Lei n° 2.343/2017, aprovado nessa terça-feira (6) (Foto: Divulgação / CMC)
Bairros de Carapicuíba poderão ser monitorados por câmeras e rondas da Guarda

Bairros de maior periculosidade em Carapicuíba poderão contar com videomonitoramento e rondas da Guarda Municipal. É o que prevê o Projeto de Lei n° 2.343/2017, de autoria da vereadora Néia Costa (PSB), aprovado nessa terça-feira (6), durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara. O texto segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá sancioná-lo ou vetá-lo nos próximos dias.

De acordo com a propositura, a intenção do programa Meu Caminho Seguro é proporcionar mais segurança ao cidadão por meio de uma fiscalização mais efetiva nos períodos entre 04h e 09h e entre 18h e 23h, em bairros onde os índices de roubos e furtos são mais elevados.

vereadores de cotia reunidos na sessão do dia 7 de novembro de 2018
Câmara sugere que cursos de capacitação na área da beleza sejam retomados pela Prefeitura (Foto: Divulgação / CMC)
Indicação pede à Prefeitura que retome cursos de capacitação do Fundo Social

Por meio da Indicação n° 395/2018, apresentada nessa terça-feira (6), a Câmara está solicitando à Prefeitura que retome os cursos de beleza e estética, além do de manutenção predial, que eram realizados pelo Fundo Social. Segundo o documento, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD), muitos profissionais da cidade se capacitavam por meio desses projetos.

Emília Ramalho discursa na tribuna da câmara de carapicuíba
CEP pode ser regularizado graças à Indicação apresentada na Câmara pela vereadora Emília Ramalho (Foto: Divulgação / CMC)
CEP da Marginal do Cadaval pode ser regularizado

Por meio da Indicação n° 392/2018, de autoria da vereadora Emília Ramalho (PROS), a Câmara está solicitando a regularização do CEP da Marginal do Cadaval. O pedido foi efetuado nessa terça-feira (6), durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara, e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV).

Guto Carapicuíba discursa na tribuna da câmara de carapicuíba
Indicações foram apresentadas pelo vice-presidente durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara (Foto: Divulgação / CMC)
Indicações pedem o recapeamento de 11 ruas de Carapicuíba

Seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV) novos pedidos para que o Executivo realize o recapeamento de mais 11 ruas da cidade. As solicitações foram apresentadas pelo vice-presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (6).

Guto está solicitando o serviço para as ruas: Farezin, Aguiar, Murioka, Gonçalves e Moraes (Jardim Angélica); Colina e Uchôa (Vila Dirce) com a implantação e lombadas também; Professora Nair Molina do Amaral e Ludovina Cruz Cintra (Jardim Maria Beatriz); além de Caminho Cândido Mota e Caminho Campo Limpo (Chácara Adriana Aparecida).

Guto ainda sugere a implantação de duas lombadas na rua Ribeira (Vila Anunciata), com o objetivo de induzir a redução da velocidade dos veículos e garantir a segurança das crianças que moram e transitam no bairro.

Banheiros no Terminal
Por meio da Indicação n° 415/2018, o parlamentar também propõe a construção de banheiros no terminal de ônibus do Centro.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

montagem com uma foto de um corredor da EMEf Barão de Piratininga alagado e uma foto do vereador alexandre pierroni no local

Vereador Alexandre Pierroni luta pela reforma da EMEF Barão de Piratininga

O Vereador Alexandre Pierroni prossegue buscando parcerias junto ao Governo do Estado para envio de …