Home / Carapicuíba / Carapicuíba sedia 2ª edição do BreakSP Battle neste sábado (12)

Carapicuíba sedia 2ª edição do BreakSP Battle neste sábado (12)

mulher dançando break em meio a outras pessoasCom o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a cidade de Carapicuíba sedia no próximo sábado, 12, a 2ª edição do BreakSP Battle. O evento, voltado à cultura Hip Hop, acontece no parque Gabriel Chucre, a partir das 10 horas.

A edição traz as diferentes vertentes do movimento, como as batalhas de Breaking (categorias para homens, mulheres e crianças), batalha de rimas (Mcs), graffiti, djs, shows musicais e palestras. As manifestações artísticas têm o objetivo de apresentar e fomentar a força cultural do Hip Hop na cidade e região.

O formato Batalha é a maneira de expressão mais antiga no Breaking, surgindo nos Estados Unidos na década de 70. Com o passar do tempo, as batalhas deixaram de ocorrer exclusivamente nas ruas e passaram a acontecer também dentro de ginásios, escolas, clubes, ganhando os palcos e estádios.

A competição, que recebe jovens de outros estados, se desenvolverá pelo sistema de chave, iniciando com oitavas de finais, passando para quartas de finais, semifinais e finais, definindo os campeões que serão premiados. A comissão julgadora será composta por convidados renomados do movimento Hip Hop.

Segundo o organizador e bboy Jefferson Twister, a 2ª edição do BreakSP Battle coloca Carapicuíba no mapa do Hip Hop e apresenta às pessoas a cultura desenvolvida na cidade e na região Oeste.

“Meu primeiro contato com arte e dança foi em Carapicuíba, minha primeira cobertura de evento, meu primeiro grupo e a primeira aula que dei foi na minha cidade, e hoje minha vida gira em torno disso e essa é a forma que encontrei de retribuir o significado que essa cidade tem para mim e em como a cultura hip hop pode transformar vidas”, finaliza.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Criado em São Paulo em 2017, medida facilita marcação de consultas e exames médicos Através …