Home / Cotia / Centenas de mudas de árvores são distribuídas em mais duas ações do Pedágio Ambiental

Centenas de mudas de árvores são distribuídas em mais duas ações do Pedágio Ambiental

No início do mês, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA), realizou mais duas ações do Pedágio Ambiental: uma na feira noturna do Parque São George e outra na feira noturna de Caucaia do Alto. Centenas de mudas de árvores foram distribuídas para a população durante as ações. O Pedágio Ambiental visa incentivar os moradores a plantarem e preservarem áreas verdes em suas casas, no bairro e na cidade.

O secretário da SMAA, Gustavo Gemente, explicou que a secretaria desenvolve diversas atividades ambientais, além da distribuição de mudas nativas do bioma da mata atlântica e hortaliças. “Além do Pedágio Ambiental, a Secretaria realiza diversas ações como a Horta nas Escolas, a Horta Solidária, curso do Guardião Ambiental Mirim e o Cotia +Verde, que leva o plantio de mudas a diversos bairros da cidade e ainda conta com a participação dos moradores locais durante a ação. Vale ressaltar que as espécies que são entregues durante a Feira são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais”, disse Gustavo.

Ele destacou a importância de toda a população se engajar na arborização urbana. “Se todos nós plantássemos árvores nativas, o meio ambiente e os seres humanos seriam amplamente beneficiados, pois as vantagens para os munícipes vêm com a beleza dos espaços, o bem-estar e a valorização da vida humana e da fauna, que também se beneficia como fonte de alimento”, salientou Gustavo Gemente.

Fotos: Divulgação

Sobre Hostmarx

Leia também

Cotia sai na frente mais uma vez e inicia a emissão da Carteira de Identificação do Autista

Antes mesmo de o Brasil ter legislação que instituísse a emissão da Carteira de Identificação …