Home / Educação / Centro Paula Souza lança curso livre online gratuito que ensina a ser feliz

Centro Paula Souza lança curso livre online gratuito que ensina a ser feliz

Formação a distância aborda conceitos de psicologia positiva e apresenta técnicas para felicidade

um homem sorri enquanto digita em um notebook brancoQuer aprender a ser mais feliz? O Centro Paula Souza (CPS) acaba de lançar o curso livre gratuito de Felicidade em sua plataforma online de Ensino a Distância (EaD). Com duração de 12 horas, divididas em quatro aulas, a formação conta com conteúdo interativo baseado na psicologia positiva, que estimula as pessoas a buscarem caminhos que tragam maior felicidade na vida pessoal e profissional.

A formação é inspirada em projetos que estão fazendo sucesso nas universidades norte-americanas de Harvard e Yale. Entre os temas abordados estão: bem-estar, vida plena, relacionamentos, equilíbrio, valores pessoais, carreira profissional, altruísmo e ciência da felicidade.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via browser em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação online para emissão de certificado.

Cursos livres online
Este é o oitavo curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras sete formações são Autocad, Canvas, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já ultrapassou a marca de 115 mil inscritos.

Além dos cursos livres, o CPS oferece diversas modalidades de Educação a Distância em diferentes níveis. Conheça as opções:

Telecurso TEC – modalidade aberta
É possível aprender uma profissão em nível técnico na modalidade aberta do Telecurso TEC. As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC. São três cursos com duração de três semestres: Administração, Secretariado e Comércio.

Cursos técnicos semipresenciais e online
O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Informática e Secretariado nas modalidades online ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

EJA online
Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. Confira.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

logo da global game jam

Fatecs de Carapicuíba, Ourinhos e São Caetano do Sul sediam maratona internacional de desenvolvimento de games

Aberto ao público, Global Game Jam tem por objetivo reunir programadores para a criação de …