Home / Cultura / Cinco dicas da Eletropaulo para curtir a Copa do Mundo e as Festas Juninas

Cinco dicas da Eletropaulo para curtir a Copa do Mundo e as Festas Juninas

Neste ano, a Copa do Mundo 2018 e as Festas Juninas, dois momentos muito esperados pelos brasileiros, exigem cuidados com a rede elétrica para evitar acidentes que atrapalhem a diversão.

A Eletropaulo dá cinco dicas para que as reuniões de familiares e amigos ocorram sem riscos:

1- Não pendure bandeirinhas, adereços – ou tênis- na rede elétrica. Se for decorar a sua rua, sempre mantenha a distância mínima de um metro e meio abaixo da fiação elétrica. Também é recomendável que os enfeites sejam confeccionados com materiais isolantes, evitando assim conduzir energia em eventual contato com a rede.

2- Somente profissionais da Eletropaulo podem executar ligações provisórias de energia para os arraiás, barracas de comidas típicas ou palcos. Instalar ligações clandestinas, além de ser crime, coloca em risco a vida das pessoas e pode prejudicar o fornecimento de energia.

3- Contrate empresas habilitadas para realizar o aterramento elétrico de barraquinhas, palcos, arquibancadas e demais estruturas metálicas.

4- Não solte fogos de artifício na direção dos postes e das redes de distribuição. Lembre-se que, desde 1998, é considerado crime fabricar, vender, transportar ou soltar balões.

5- Dentro de casa, os bocais de lâmpadas, por exemplo, jamais devem ser utilizados como suporte para pendurar enfeites. Além de choques elétricos, essa prática pode provocar incêndios. É importante também respeitar as distâncias de segurança da rede elétrica durante o manuseio de antenas de TV.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

1° COPA VGP Solidária arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos

  A fim de ajudar as famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia e também …