Home / Cotia / Com muita animação, a Melhor Idade cotiana relembra antigos carnavais

Com muita animação, a Melhor Idade cotiana relembra antigos carnavais

Ô Abre alas que a melhor idade quer passar! Pessoas idosas de Cotia caíram na folia na última semana, no Fundo Social de Caucaia do Alto, para o tradicional Baile da Terceira Idade, promovido pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. O tema não poderia ser outro: Baile de Carnaval. A animação ficou por conta do cantor João Marcel, que tocou clássicos do carnaval brasileiro. Entre sambas e marchinhas: “Mamãe Eu Quero”, “Cabeleira do Zezé”, “A Jardineira”, entro muitos outros.

Os participantes aproveitaram para curtir e relembrar os antigos carnavais. As serpentinas e as máscaras carnavalescas decoraram o salão do Fundo Social. Com a casa cheia, muitos capricharam nas fantasias e todos se deliciaram com os comes e bebes.

“Eu vou em todos os bailes da terceira idade, porque é fundamental para a saúde da gente. A importância deste baile é a mesma coisa que o da atividade física, ajuda a exercitar o corpo e trabalhar a mente. As amizades que faço aqui me ajudam demais, faz com que eu me sinta mais feliz [sic]“, disse Valdinete Maria de Sertana, de 63 anos.

A vice-prefeita, Ângela Maluf, marcou presença na festa, dançou e cantou com todos. “Dançar com vocês me faz feliz. É tão bom estar aqui como vice-prefeita da cidade de Cotia, representando o prefeito Rogério Franco e a Mara Franco [Secretária] do Desenvolvimento Social. Nós fazemos questão de sempre promover todas as vidas para momentos felizes como este”, disse Ângela Maluf.

Os bailes são mais do que diversão, eles promovem a saúde física e mental, a socialização e o bem-estar geral dos idosos. O Fundo Social de Caucaia oferece aulas de ginástica e dança de salão para as pessoas da região.

A Olinda Barquete, 81, adora dançar e agradece a oportunidade. “O único exercício que eu faço é dançar, e isso faz muito bem para a minha vida. Eu amo estar aqui, não perco nenhum baile, danço aqui e lá em Cotia. Eu agradeço tudo isso, porque faz muito bem para a minha saúde”, disse a foliã.

Fotos: Juliano Barbosa

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CREAS em parceria com o Conselho Tutelar realiza ação de enfrentamento ao trabalho infantil

Na manhã dessa segunda-feira (19/02/2024), integrantes do Conselho Tutelar e da Secretaria de Desenvolvimento Social …

Skip to content