Home / Carapicuíba / Confira tudo que aconteceu durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Confira tudo que aconteceu durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador propõe que em toda a rede de saúde sejam realizados testes de dengue

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (2)

O vice-presidente da Câmara, vereador Sheriff Paulo Costa (PODE), apresentou diversas indicações na 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a de número 515/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que disponibilizem testes de dengue em toda a rede de saúde de Carapicuíba. Na Indicação 517/2024, o parlamentar pede que seja realizado serviço de “tapa-buraco” na Rua Cambara (Jardim Veloso).

Em outra indicação, registrada sob o número 518/2024, Sheriff solicita ao Executivo que seja realizado o serviço de poda em árvore na Rua Jacob Csipak, nº 305, na Vila Silviania.

Vereador solicita limpeza da praça localizada na Rua Antônia Gozzi Valverde, no Ariston

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (2)

O vereador Nil do Ariston (União Brasil) apresentou a indicação de número 526/2024, durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (2). O texto solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que realizem limpeza da praça localizada na Rua Antônia Gozzi Valverde, na Cidade Ariston.

Vereador pede recapeamento, revitalização e manutenção em diversas ruas, praças e escadões do município

Parlamentar assina 15 indicações pedindo zeladoria em diversos pontos da cidade

Sempre atento às necessidades dos munícipes e preocupado com a manutenção da cidade, o vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou 15 indicações durante a 9ª Sessão Ordinária, sugerindo ao Executivo Municipal o recapeamento, a revitalização e a manutenção de diversas ruas, praças e escadões do município. O destaque vai para a indicação 492/2024, solicitando o recapeamento da rua Indiana, no bairro Ariston. Segundo o vereador, o pedido se faz necessário porque o asfalto está rachado, podendo causar transtornos à segurança dos moradores que transitam naquela região.

Vereador defende anistia aos mutuários de apartamentos na Cohab

Parlamentar também sugere isenção no pagamento do ITBI – Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis para esses moradores

Com o objetivo de tornar mais próximo o sonho da casa própria aos moradores da Cohab, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo ao Executivo, por meio da indicação n° 491/2024, que negocie junto à Companhia de Habitação de São Paulo anistia a todos os mutuários de apartamentos cujas dívidas não excedam 12 parcelas para quitar o financiamento. De acordo com o parlamentar, medida semelhante já foi aplicada pela Prefeitura de São Paulo em 2005, quando mais de 1,2 mil famílias foram beneficiadas em Carapicuíba.

Professor Ladenilson pede ainda que a Prefeitura de Carapicuíba envie um Projeto de Lei à Câmara concedendo a isenção de pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) a esses moradores, a fim de que finalmente possam se tornar proprietários de seus apartamentos.

COVID-19

O vereador também assina o requerimento n° 27/2024, que pede que seja remetido ofício ao Governo do Estado questionando a quantidade de testes de COVID-19 repassada para Carapicuíba nos últimos três meses e qual a orientação para utilização desses testes aos pacientes.

Indicações pedem conversão para mão única de ruas do Jardim Planalto e da Vila São Jorge

Documentos seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves

Atendendo a pedidos da população de Carapicuíba, o vereador Prof. Batata (PODE) apresentou, essa semana, duas indicações na Câmara Municipal solicitando ao Executivo que sejam convertidas em vias de mão única as ruas Serra de Santa Maria (Jardim Planalto) e Portugal (Vila São Jorge). A medida, de acordo com o parlamentar, proporcionaria mais segurança aos pedestres que transitam por essas vias. Os documentos seguem agora para as mãos do prefeito Marco Neves (PSDB).

Fabinho Reis pede a aquisição de um tomógrafo para o novo Pronto-Atendimento do Parque do Planalto

Atualmente, cidade conta apenas com um aparelho, no Hospital Geral de Carapicuíba

Ciente da necessidade existente por serviços de tomografia em Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou, nessa terça-feira (2), a indicação n° 514/2024. O texto menciona a construção do novo Pronto-Atendimento da cidade, situado no Parque do Planalto, que deverá ser inaugurado em breve, e pede ao Executivo que adquira um tomógrafo para a futura unidade. Atualmente, Carapicuíba dispõe apenas de um aparelho de tomografia, que está no Hospital Geral da cidade, e a medida agilizaria a realização de exames e o diagnóstico de inúmeras doenças.

Fabinho Reis também assina a indicação n° 513/2024, que solicita a implantação de lombadas e outros redutores de velocidade na Rua Uruana, na Estrada da Fazendinha e na Avenida dos Carvalhos (Terra do Madeira), a fim de evitar acidentes e atropelamentos.

Vereador quer ação da Prefeitura para tornar utilizável campinho no Jardim Angélica

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 532/2024, o vereador Dr. João Naves (PSDB) está solicitando ao Executivo que realize serviços de roçagem do mato que tem impedido os moradores do Jardim Angélica de utilizar o campinho da Rua Campo Belo. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (2), durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara, e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB). Segundo o parlamentar, o estado de abandono do espaço também tem contribuído para a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Vereador pede pavimentação da rua Francisco Alves, no Parque Santa Teresa

Parlamentar assina outras 13 indicações apresentadas essa semana na Câmara

Preocupado com as dificuldades enfrentadas pelos moradores e munícipes que utilizam a via e por se tratar de uma rua estreita, o vereador Bruno Marino (sem partido) está sugerindo ao Executivo a pavimentação da rua Francisco Alves localizada no bairro Parque Santa Teresa. Segundo o parlamentar, investir na infraestrutura urbana traz melhorias sociais e econômicas para o município e, principalmente, para os moradores da localidade.

Indicação pede a implantação de área de lazer no Jardim São Daniel

Solicitação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira

Por meio da indicação n° 501/2024, apresentada nessa terça-feira (2), durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Álvaro Abílio (DEM) está sugerindo ao Executivo que construa uma área de lazer na praça existente na Rua Ibirama (Jardim São Daniel).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura realiza 7ª edição do Programa Conviver, no CEEAC BMX

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no …

Skip to content