Home / Carapicuíba / Confira tudo que aconteceu na na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba

Confira tudo que aconteceu na na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba

Vereadores decidem convidar dirigente regional de Ensino para explicar sobre remanejamento de alunos

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária da Casa

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na manhã dessa terça-feira (9), o Requerimento n° 30/2024, de autoria da Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Cultura, que convida a dirigente regional de Ensino de Carapicuíba a prestar esclarecimentos sobre o remanejamento de estudantes para escolas distantes de suas moradias. A Comissão, formada pelos vereadores Prof. Naldo (PT), Prof. Batata (PODE) e Dr. João Naves (PSD), quer saber, entre outras questões, o motivo dessas transferências, quantas salas de aula foram desativadas nos últimos meses, e quais os índices de evasão escolar de 2023 e 2024.

Câmara aprova Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Carapicuibano ao padre Ewerton

 

Propositura, posta em segunda votação nessa terça-feira, é de autoria do vereador Guto José

 

O vereador Guto José (PODE) é o autor do Projeto de Decreto Legislativo n° 223/2024, aprovado nessa terça-feira (9), que concede o título de Cidadão Carapicuibano ao padre Ewerton Leandro de Queiroz Silveira pelos importantes serviços prestados à população. Nascido em Osasco, Padre Ewerton foi nomeado, em 2017, pároco da Paróquia Santa Edwiges, em Carapicuíba, onde finalizou a construção da Comunidade Santa Paulina, local que passou a abrigar, graças ao empenho do Padre Ewerton, parte dos ossos de Santa Madre Paulina. Na Comunidade também realizou importantes obras de ampliação e melhorias para a igreja de Santo Antônio.

Moção manifesta Voto de Pesar ao falecimento da jovem Larissa Moura

Documento foi apresentado e aprovado durante a 10ª Sessão Ordinária da Casa

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na manhã dessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária de 2024, a Moção n° 03/2024, que manifesta Voto de Pesar pelo falecimento da jovem Larissa Moura, que cometeu suicídio no dia 1° de abril por causa de uma crise de depressão. O documento foi apresentado pelo vereador Antonio Beserra (Repu).

Vereador propõe programa de assistência jurídica a mulheres vítimas de violência doméstica    

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (9)

O vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou diversas indicações na 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (9). Destaque para a de número 561/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que realizem estudos para criação de um programa de assistência jurídica a mulheres vítimas de violência doméstica. Já a indicação nº 558/2024 pede a operação “tapa buraco” em toda extensão da Rua São Luiz, na Vila Menk.

Já a indicação nº 559/2024 solicita ao Executivo a revitalização da Praça da Rua Mauá, esquina com a Av. Dois Córregos, na Cidade Ariston.

Indicação pede operações de combate aos bailes funks todos os finais de semana em Carapicuíba

Documento, apresentado nessa terça-feira, cobra o cumprimento da Lei n° 3.788/2021

Solidarizado com inúmeros moradores de Carapicuíba, que reclamam e denunciam bailes funks clandestinos e outras formas de perturbação do sossego no município, o vice-presidente da Câmara, Sheriff Paulo Costa (PMN), apresentou, essa semana, a indicação n° 546/2024. O documento, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), ressalta a existência da Lei n° 3.788/2021, e pede a realização de operações todos os finais de semana a fim de que a legislação seja devidamente cumprida na cidade.

Vereador pede ampliação do número de ônibus da linha 223 Carapicuíba – Osasco

Medida visa garantir o acesso da população ao transporte público de forma segura

Comovido pelas inúmeras reclamações sobre a lotação da Linha Intermunicipal 223 – Carapicuíba (Cohab V) Osasco (Vila Yara) via Osasco (Centro), o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou, nessa terça-feira (9), a indicação n° 536/2024, solicitando a ampliação do número de ônibus que compõe a frota. De acordo com o documento, que chama a atenção da Secretaria de Transportes Metropolitanos, do Consórcio Anhanguera, da direção da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e da Viação Osasco para o problema, a medida garantiria mais acesso ao transporte público de forma tranquila e segura.

 

Cultura Geek

Professor Ladenilson também é autor do Projeto de Lei n° 3.299/2024, aprovado pelos demais parlamentares, e que reconhece a Cultura Geek, bem como suas manifestações artísticas (jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro, RPG, mangás animes, cosplay e performances) como Patrimônio Cultural de Carapicuíba.

Requerimento

Ao lado do vereador Prof. Batata (PODE), Ladenilson também assina o requerimento n° 29/2024, que questiona a Prefeitura sobre o cancelamento do concurso público para escolha do Hino Municipal de Carapicuíba.

Vereador propõe a inclusão de um passeio ciclístico durante o Junho Verde, em Carapicuíba

 

Indicação foi apresentada essa semana e segue para avaliação do prefeito Marcos Neves

 

Tendo em vista a proximidade do Junho Verde em Carapicuíba, mês voltado à valorização, conscientização e promoção da educação ambiental, o vereador Prof. Batata (PODE) está sugerindo, por meio da indicação n° 541/2024, a realização de um passeio ciclístico intitulado “Pedalando pela Cidade”. Segundo o parlamentar, o evento poderia ser encerrado com o plantio de mudas, simbolizando a preservação do meio ambiente. A medida ainda colocaria o município na rota dos ciclistas, fomentando a cultura e o turismo.

Já por meio da indicação n° 542/2024, o vereador pede um mutirão de conscientização e de limpeza do entorno da Escola Antônio Ricardo Pecchio, na Vila Silviânia.

 

Requerimento

Ao lado do vereador Professor Ladenilson (MDB), Prof. Batata também assina o requerimento n° 29/2024, que questiona a Prefeitura sobre o cancelamento do concurso público para escolha do Hino Municipal de Carapicuíba.

Vereador solicita operação tapa-buraco na Av. Victorio Fornazaro

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09)

O vereador Nil do Ariston (UNIÃO) apresentou duas indicações na 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (9). A indicação de número 555/2024 solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que realizem operação “tapa buraco” na Av. Victorio Fornazaro, altura do nº 17, na Vila Lourdes. Em outra indicação, a de número 554/2024, o parlamentar pede que a mesma operação seja efetuada também na Av. Conselheiro Dante Carraro, altura do número 467, Cidade Ariston.

Vereador pede a conclusão do serviço de iluminação no trecho canalizado do córrego Benelú

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 533/2024, apresentada nessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Flavinho Ampermag (PSD) está solicitando ao Executivo a conclusão da iluminação do trecho que foi canalizado no córrego Benelú, entre as ruas Altazes e Luiz Vaz de Camões (Jardim Ampermag).

Indicação pede o retorno de ponto de ônibus retirado na Chácara das Palmeiras

Solicitação visa atender grande demanda e encurtar distância percorrida pelos usuários até o próximo ponto

Sensibilizado com os pedidos de moradores da Chácara das Palmeiras, o vereador Dr. João Naves (PSD) está solicitando, por meio da indicação n° 556/2024, o retorno do ponto de ônibus que existia na Estada da Fazendinha, altura do número 2.245, sentido Vila Dirce. O documento foi apresentado nessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária, e segue agora para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Indicações pedem a implantação de lombadas no Jardim Novo Horizonte e no Parque Santa Teresa

Medida, de acordo com o autor, visa garantir a segurança de motoristas e pedestres

Ciente dos inúmeros casos de acidentes e atropelamentos ocorridos na Avenida Netuno (Jardim Novo Horizonte) e na Rua Juscelino Kubitscheck (Parque Santa Teresa), o vereador Bruno Marino (PODE) apresentou, essa semana na Câmara Municipal de Carapicuíba, as indicações n° 539/2024 e 540/2024, que pedem a implantação de lombadas ou outras medidas para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam por ambas as vias.

Bruno Marino também assina o requerimento n° 28/2024, que denuncia os ruídos em excesso emitidos pela empresa TC Distribuidora de Alimentos Ltda., com sede na Vila Santa Teresinha, e que providências podem ser tomadas pela Secretaria do Meio Ambiente para resolver o problema.

Indicações parlamentares pedem a limpeza de ruas do Parque Jandaia, em Carapicuíba

Documentos foram apresentados nessa terça-feira (9), durante a 10ª Sessão Ordinária

Por meio das indicações n° 534/2024 e 535/2024, apresentadas nessa terça-feira (9), na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, o vereador Ari Cardozo (Repu) está solicitando ao Executivo a limpeza das ruas Tenente José Nogueira e Pereira Barreto, ambas no Parque Jandaia. Os documentos seguem agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá tomar providências nos próximos dias.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Comemoração de 2 anos do Encontro Poético da ZO com Cine na Kebrada

Quinta-feira, dia 25, vai rolar a comemoração de dois anos do Encontro Poético da ZO …

Skip to content