Home / Tecnologia / Conta de luz terá bandeira verde em dezembro

Conta de luz terá bandeira verde em dezembro

A bandeira tarifária deste mês não terá custo para os consumidores

No último mês do ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que, devido à condição hidrológica estar mais favorável, a bandeira que entrará em vigor é a de cor verde.

A bandeira verde indica que não há cobrança de taxa extra pela geração de energia. O sistema de bandeiras tarifárias, implantado em janeiro de 2015, possui três classificações: verde, amarela e vermelha, que indicam o tipo de geração de energia realizada no mês vigente: hidrelétrica ou termoelétrica.

Em qualquer cenário, a AES Eletropaulo sempre incentiva seus clientes a fazer uso consciente da energia elétrica. Com ações simples é possível diminuir o consumo e, ainda, ajudar o meio ambiente. Veja algumas dicas:

dicas

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Tarifa Zero inclusiva: quase 7 mil passageiros foram beneficiados no primeiro domingo de gratuidade

Programa garante viagens gratuitas nas linhas municipais aos domingos e busca ampliar o acesso ao …

Skip to content