Home / Cotia / Copa São Paulo de Kart encerra temporada no Kartódromo Granja Viana com batalhas intensas na pista

Copa São Paulo de Kart encerra temporada no Kartódromo Granja Viana com batalhas intensas na pista

Fotos: Pedro Bragança/RF1

 

Sétima etapa do ano definiu os campeões da temporada no KGV: Welson Jacometti/Renato Russo, João Cunha, Roberto Azana, Paulo Coelho, Lucca Zucchini, João Vergara, Leonardo Reis, Lucas Pontual, Lucas Paiva e Beto Cavaleiro

 

A sétima e última etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada no último sábado (28) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande SP. Em uma etapa marcada por grandes disputas e batalhas por posições na pista, a competição contou com vitória do jovem Leonardo Reis na Pró-500 Geral com a equipe Car Racing KTF, em prova de 1h20 de duração.

Na Light, o triunfo e título da etapa ficaram com o kart #821 Balarin/MV Racing, enquanto na Sênior a vitória foi do kart #000 da Karteiros/Johnny Silva. O título geral da temporada da Pró-500, no entanto, será definido apenas na última etapa da Copa KGV, no dia 5 de dezembro.

Enquanto isso, os experientes Welson Jacometti e Renato Russo venceram na ROK Cup Executive, tanto na Geral quanto na Plus, conquistando assim os títulos das duas categorias na etapa. A dupla, inclusive, sagrou-se campeã do ano nas duas categorias.

“A corrida foi legal, largamos na pole e ganhou a primeira corrida. Tivemos um probleminha do bico desencaixar na balança e mesmo assim a gente ganhou a segunda bateria. A gente vinha bem no campeonato e, com isso, ganhamos as duas (categorias)”, disse Jacometti após os títulos.

Na Rotax DD2 Masters, João Cunha triunfou nas duas corridas do dia e foi o campeão da etapa, confirmando também o título geral da temporada. “A gente sempre estava entre os primeiros e isso faz uma grande diferença. Um campeonato de pontos corridos, um campeonato do ano todo, tem que estar sempre pontuando, sempre rápido”, refletiu Cunha após o título conquistado no KGV.

Pela Rotax Max Masters, o domínio da etapa foi de Roberto Azana, que venceu as duas corridas da categoria e conquistou o título da etapa, além de ser o campeão do ano.

Na Rotax Max, por outro lado, Paulo Coelho venceu a primeira corrida do dia, enquanto Pedro Sousa trinfou na prova 2 – na somatória de pontos, Coelho superou Sousa por um ponto e foi o campeão da etapa na categoria. Na classificação final da temporada, a disputa se manteve acirrada e Coelho foi o campeão do ano, superando Sousa por apenas 4 pontos.

Na Rotax Junior Max, Antonella Bassani venceu a segunda corrida do dia e conquistou um pódio na prova 1 para conquistar o título da etapa, enquanto João Vergara triunfou nas duas corridas da rodada dupla na Rookie e sagrou-se campeão do dia e do ano. Pela Junior Max, o título da temporada ficou com Lucca Zucchini, que foi segundo colocado nas duas provas do último sábado.

Pela Rotax DD2 Max, Leonardo Reis novamente foi o vencedor, triunfando nas duas provas e conquistando o título da etapa e do ano na categoria. Enquanto isso, na Rotax Micro Max, Matheus Daniel foi o vencedor da etapa, mas o título da temporada foi de Lucas Pontual.

No grid da Rotax Mini e Micro Geral, que teve as duas categorias dividindo o grid no último final de semana, Lucas Paiva dominou a etapa, venceu as duas provas do dia e foi o campeão da etapa. O título da Mini Max, inclusive, ficou com Paiva após os triunfos conquistados no último final de semana. 

Por fim, na Shifter Rok, Beto Cavaleiro prevaleceu entre os competidores e venceu as duas provas da rodada dupla da categoria mesmo após ser desclassificado na tomada de tempos, sagrando-se campeão do dia e da temporada.

“O campeonato foi isso, mantendo os treinos legais, o nível ficou alto. Mantivemos e hoje foi muito legal, foi a corrida mais bonita que eu já fiz. Muito legal e parabéns à Granja (pelo campeonato)”, disse Cavaleiro após o título.

A Copa São Paulo de Kart retorna na temporada de 2021, que terá início no dia 6 de fevereiro no Kartódromo Granja Viana.

Confira os resultados da sétima etapa da Copa SP de Kart:

Pró-500 – Light

1 – Balarin/MV Racing

2 – Marcos Ferreira/Grigatt

3 – Karteiros Light

4 – Mercury

5 – Karteiras

6 – DRC/Betinho Veículos

Pró-500 – Sênior

1 – Karteiros/Johnny Silva

2 – MV (Celso e Peterson)

3 – DRC/Betinho Veículos

4 – DRC/Betinho Veículos

5 – Car Racing KTF Press

6 – Karteiros/Lopes Brasil

Pró-500 – Geral

1 – Leonardo Reis/Car Racing KTF

2 – Karteiros/Johnny Silva

3 – Rafael Reis/Car Racing KTF

4 – MV (Celso e Peterson)

5 – BR Goffredo

6 – DRC/Betinho Veículos

ROK Cup Executive – Geral

1 – Welson Jacometti/Renato Russo

2 – Leo Marcelli

3 – V. Borges/M. Alfredo

4 – Jorge Borelli

5 – José Raul

6 – Munir Aboissa

Rotax DD2 Masters

1 – João Cunha

2 – Michel Aboissa

3 – Alexandre Trita

4 – Fernando Guzzi

5 – Luiz Antonio

ROK Cup Executive – Plus

1 – Welson Jacometti/Renato Russo

2 – V. Borges/M. Alfredo

3 – Jorge Borelli

4 – José Raul

5 – Munir Aboissa

Rotax Max Masters

1 – Roberto Azana

2 – Luciano Viscardi

3 – Gabriel Rosa/Lucas Zanchet

4 – Beraldinho

5 – Augusto Sabbato

6 – Alberto Cattucci/Johnny Silva

Rotax Max

1 – Paulo Coelho

2 – Pedro Sousa

3 – Erick Dantas

4 – Luiz Doriguel

Rotax Junior Max – Geral

1 – Antonella Bassani

2 – Lucca Zuchini

3 – Lucas Mendes

4 – João Pinheiro

5 – João Vergara

6 – Rafael Pontes

Rotax Junior Max – Rookie

1 – João Vergara

2 – Luigi Di Lazaro

Rotax DD2 Max

1 – Leonardo Reis

2 – Rafael Reis

Rotax Micro Max

1 – Matheus Daniel

2 – Lucas Pontual

Rotax Mini e Micro – Geral

1 – Lucas Paiva

2 – Fausto Filho

3 – Pietro Torneri

4 – Matheus Daniel

5 – Lucas Pontual

Shifter ROK (SS)

1 – Beto Cavaleiro

2 – Luis Sousa

3 – Luis Carvalho

4 – Mauricio Lobato

5 – Jorge Borelli

6 – Roberto Lazarini

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia recebe doses da vacina e inicia imunização contra a Covid-19

Cidade seguirá o Plano Nacional de Imunização que começa pelos profissionais da saúde. Programação será …