Home / Cotia / Cotia não baixa a guarda para dengue e realiza ação preventiva no feriado de Finados
agentes de sáude de cotia distribuem panfletos educativos em cemitério
Foto: Divulgação Secom Cotia

Cotia não baixa a guarda para dengue e realiza ação preventiva no feriado de Finados

Agentes de saúde aproveitaram a grande movimentação nos cemitérios municipais para distribuir material ilustrativo e tirar dúvidas sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti

agentes de sáude de cotia distribuem panfletos educativos em cemitério
Foto: Divulgação Secom Cotia
Mesmo sem nenhum caso de dengue confirmado entre os meses de janeiro e setembro (parcial) deste ano em Cotia, as ações de combate ao mosquito vetor da doença, o Aedes aegypti, não param nem mesmo em dias de feriado. Na última sexta-feira (2/11), Dia de Finados, a equipe de agentes de saúde, liderada pela coordenadora da Vigilância Ambiental, Páscoa Bichiato, realizou ações preventivas e de conscientização nos quatros cemitérios municipais.

Agentes de saúde aproveitaram a grande movimentação nos cemitérios para entregar material informativo e tirar dúvidas de visitantes, logo na entrada dos cemitérios. “Pedimos que as pessoas não deixassem vasos de flores e outros objetos que pudessem acumular água nos túmulos. As orientações passadas valem para qualquer período do ano e, inclusive, devem ser seguidas em nossas casas”, disse Páscoa. Ela reforçou que o combate ao Aedes é responsabilidade de todos e a Prefeitura de Cotia tem feito a sua parte, dia após dia, com as visitas nas casas, em pontos estratégicos e de maior risco como borracharias, ferros-velhos e cemitérios.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos de escolas municipais de Cotia recebem certificado por desempenho em olimpíadas escolares

Prefeito Rogério Franco entregou a homenagem aos estudantes e aos seus professores. Alunos protagonistas também …