Home / Cotia / ‘Cotia +Verde’: cerca de 60 árvores são plantadas em colégio da Granja Viana
Fotos: Juliano Barbosa

‘Cotia +Verde’: cerca de 60 árvores são plantadas em colégio da Granja Viana

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, realizou uma edição do programa Cotia +Verde no Colégio Sidarta, na Granja Viana. Foram plantadas cerca de 60 mudas de árvores nas dependências da escola. O programa aconteceu a pedido do próprio colégio como etapa final de um projeto ambiental que, entre outros, identificou a necessidade de recuperação de uma área de preservação permanente e contou com a participação de alunos, que colocaram as mãos na terra e participaram do plantio.

Foram plantadas diversas espécies como: Peito de pombo, Gabiroba, Pau formiga, Pau rei, Mirindiba, Castanha do Maranhão, Babosa branca, Andarassú, Chapéu do sol, Fedegoso e até Araucária, uma espécie listada como ameaçada de extinção no Brasil pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e protegida pela Lei Federal 11.428/2006.

“O Cotia +Verde é um programa municipal que busca ampliar o verde nas áreas urbanas da cidade. E esta parceria com o colégio foi muito interessante porque eles têm uma área grande lá e pudemos fazer um grande plantio”, disse o Secretário Agnaldo Gomes.

O Cotia +Verde foi lançado em 2019 pela Prefeitura e já passou por diversos bairros como: Jardim Adelina, Parque Teresa Maia, Parque Turiguara, Barro Branco, Jardim Leonor, Outeiro do Passargada, Jardim Santa Izabel, Jardim Panorama, Recanto Arco Verde, Jardim Arco-Íris, entre outros. Para saber mais sobre o programa basta entrar em contato com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente pelo e-mail: smaa@cotia.sp.gov.br.

Fotos: Juliano Barbosa

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dia 17/04 tem audiência pública na Câmara sobre o Plano Diretor elaborado pela Prefeitura

Na quarta-feira (17 de abril de 2024), a partir das 10h, acontece uma audiência pública …

Skip to content