Home / Cultura / CPTM faz operação especial para atender público do Festival Lollapalooza

CPTM faz operação especial para atender público do Festival Lollapalooza

Trens da Linha 9-Esmeralda vão operar com intervalos menores entre as estações Pinheiros e Grajaú

uma arte com um trem e os dizeres 'vá de trem para o lollapalooza'A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá operação especial de sexta (5) até domingo (7) para levar o público com mais comodidade e segurança ao Festival Lollapalooza. A estação mais próxima do evento é Autódromo, na Linha 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), que fica a cerca de 800 metros (15 minutos) do portão K9.

Nesta sexta, entre 15h e meia-noite, a circulação de trens será realizada com intervalos de 5 minutos, entre as estações Pinheiros e Grajaú. No sábado, este intervalo será adotado das 21h30 à 1h, e no domingo, das 20h30 até meia-noite. Trens extras também estarão posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda.

Além disso, as estações de maior movimento terão empregados bilíngues, avisos sonoros, cartazes e banners em português e inglês. Para agilizar o embarque na volta, a recomendação é para que usuários comprem antecipadamente os bilhetes de viagem da CPTM, preferencialmente, levando o dinheiro trocado.

Ao sair do festival, o público deve estar atento aos horários de funcionamento dos trens, para realizar as transferências em tempo hábil. Para quem for utilizar outras linhas da CPTM ou do Metrô, é preciso se programar para chegar em tempo à estação de transferência desejada. Sexta e domingo, por exemplo, os usuários que desejarem fazer a transferência entre as linhas devem embarcar na estação Autódromo até 23h20. No sábado, quando a operação é estendida até a 1 da manhã, o embarque em Autódromo deverá ocorrer até 0h20.

CPTM
Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121 / Site www.cptm.sp.gov.br
Funciona 24 horas

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura retira mais de 100 caminhões cheios de lixo e entulho das galerias da Marginal do Cadaval

A Prefeitura, com o objetivo de fazer com que o curso das águas volte a …