Home / Trânsito e transportes / CPTM: Obras de modernização alteram circulação dos trens neste feriado

CPTM: Obras de modernização alteram circulação dos trens neste feriado

Neste feriado de Páscoa, entre os dias 30 de março e 1º de abril, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.  Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Sexta:  das 4h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Luz e Jundiaí, sem necessidade de baldeação na Estação Francisco Morato. 

Sábado:  das 20h30 até o fim da operação comercial, as obras de modernização no sistema de rede aérea prosseguirão entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato. 

Domingo:  das 4h à meia-noite, terão continuidade as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. Das 8h às 18h, também haverá intervenções na Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)
Domingo: das 4h até meia-noite, devido às obras entre Caieiras e Franco da Rocha, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 13h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização da Estação Jardim Belval. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações
Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sexta: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a serviços no sistema de rede aérea no trecho.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Primavera-Interlagos. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)
Sexta:
das 6h às 20h, em razão de serviços na Estação da Luz, os trens seguirão direto para a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases, e o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Suzano.

Domingo: das 4h à meia-noite, devido aos trabalhos programados na extensão da Linha 11-Coral, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)
Sexta: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Estudantes. O intervalo médio dos trens será de 33 minutos entre as estações Suzano e Estudantes. 

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba entrega mais uma escola reformada na cidade

Emei Peter Pan será reinaugurada esta semana após obras de melhorias A Prefeitura de Carapicuíba, …