Cultura – Granja News https://www.granjanews.com.br O Jornal da Granja Viana e Região Thu, 13 May 2021 14:53:38 +0000 pt-BR hourly 1 Projeto “Canções Movimento-Escutas Possíveis” recebe Moção de Congratulações na Câmara de São Roque https://www.granjanews.com.br/projeto-cancoes-movimento-escutas-possiveis-recebe-mocao-de-congratulacoes-na-camara-de-sao-roque/ Thu, 13 May 2021 14:53:38 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44428 Foi aprovada na última segunda-feira, dia 10, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a Moção de Congratulações nº 155/2021, de autoria dos Vereadores Dra. Claudia Pedroso e Paulo Juventude, cujo objetivo é o de homenagear o jovem Matheus Pezzotta em virtude do projeto “Canções Movimento-Escutas Possíveis” e também a intérprete e tradutora em Libras Sandra Valenzuela.
Os Vereadores Dra Claudia Pedroso e Paulo Juventude comentam que o projeto “Canções Movimento-Escutas Possíveis” surgiu para fomentar uma produção democrática que possibilite o acesso dos bens culturais por comunidades que sofrem com a marginalização de suas vivências. “Felizmente Matheus Pezzotta, grande músico, compositor, violonista e cantor, teve a sensibilidade de redigir esse projeto que permitiu enaltecer a importância da acessibilidade, inclusive com a exploração de novas possibilidades de fruição estética para deficientes auditivos por meio da união da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a música. Parabenizamos a intérprete em Libras Sandra Valenzuela pelo profissionalismo e brilhante atuação que traduziu com expressividade o projeto”, esclarecem.
Para os Parlamentares, que possuem bandeiras semelhantes quanto a criação de políticas públicas que evidenciem as classes menos favorecidas, como é o caso dos deficientes, essas iniciativas são extremamente importantes, especialmente quando permitem que mais pessoas tenham acesso à cultura. “Para nós, é um orgulho termos um cenário artístico tão rico, recheado de excelentes profissionais, como é o caso do Matheus. Essa singela homenagem demonstra a nossa admiração pelo jovem que com certeza possui um futuro promissor pela frente, além de contarmos com a sensibilidade de Sandra Valenzuela ao traduzir o projeto “Canções Movimento-Escutas Possíveis”, finalizam.

 

Foto: Divulgação

]]>
Cotia/SP- SHOPPING GRANJA VIANNA EXIBE O CONFRONTO GODZILLA VS KONG E O VENCEDOR DO OSCAR NOMADLAND, COM TODO O CONFORTO E SEGURANÇA NAS SALAS CINEMARK EM MAIO https://www.granjanews.com.br/shopping-granja-vianna-exibe-o-confronto-godzilla-vs-kong-e-o-vencedor-do-oscar-nomadland-com-todo-o-conforto-e-seguranca-nas-salas-cinemark-em-maio/ Wed, 12 May 2021 19:31:02 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44398 Cotia, 12 de maio de 2021 – O Shopping Granja Vianna e a Cinemark preparam uma programação repleta de novidades para quem adora assistir um bom filme na telona, com todo conforto e segurança. Um dos confrontos mais aguardados do ano, Godzilla vs. Kong, chega nas salas do cinema e mostra para todos os fãs os detalhes dessa disputa de gigantes. O grande vencerdor do Oscar, Nomadland, também está na programação de maio. Para quem prefere terror, as dicas são A Viúva das Sombras Rogai por Nós. Pais e filhos divertem-se com as aventuras de Tom e Jerry – O Filme, animação baseada no desenho que conquista gerações, enquanto Rogue One: Uma História Star Wars completa a agenda.

Assim como o shopping center, a Cinemark segue com as mais rígidas normas sanitárias para oferecer uma experiência memorável e com toda a segurança para os visitantes. As salas estão com capacidade reduzida, espaçamento entre as cadeiras, uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza. A Cinemark adotou os critérios de segurança validas pelo Hospital Israelita Abert Einstein. Para ficar ainda melhor, a Cinemark prepara promoções exclusivas todas as segundas-feiras. Com o Tá Barato Demais, as sessões 2D e 3D ganham preços especiais. Mais informações diretamente na bilheteria ou no site http://www.shoppinggranjavianna.com.br/cinema.php.

Confira abaixo os filmes em cartaz no Shopping Granja Vianna:

Godzilla vs. Kong

Em Godzilla vs. Kong, os dois gigantes se enfrentam em uma batalha espetacular e histórica que coloca o destino do mundo em jogo. Kong e seus protetores iniciam uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Mas, inesperadamente, o grupo cruza o caminho de Godzilla, enfurecido e que anda destruindo tudo por onde passa. O confronto épico entre os dois é apenas a porta de entrada do grande mistério que reside nas profundezas do núcleo da Terra.

Gênero: Aventura, ação

Duração: 113 minutos

Classificação: 12 anos

Nomadland

Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern, uma mulher de 60 anos, resolve deixar o local e viver como uma nômade, mostrando todos os dramas e desafios de uma vida nada comum. Nomadland foi o grande vencedr do Oscar deste ano, levando as estatuetas de melhor direção, melhor atriz e melhor filme.

Gênero: Drama

Duração: 108 minutos

Classificação: 14 anos

A Viúva das Sombras

Ao norte de São Petersburgo, na Rússia, pessoas que estavam desaparecidas há décadas eram misteriosamente encontradas mortas e nuas. Quando uma equipe de voluntários sai para a floresta em busca de um adolescente desaparecido, uma bruxa torna a procura muito mais aterrorizante.

Gênero: Terror

Duração: 80 minutos

Classificação: 14 anos

 

Tom & Jerry: O Filme

O filme conta o começo da rivalidade entre o gato e o rato mais divertidos da TV há gerações. Jerry decide morar no melhor hotel de Nova York em busca de uma nova vida, mas não contava com a presença de Tom tentando expulsá-lo do local. Entre muitas aventuras e confusões, um ambicioso empregado surge no caminho dos personagens que, para conseguir salvar o dia, terão que trabalhar juntos em uma nova missão.

Gênero: Animação

Duração: 101 minutos

Classificação: Livre

 

Rogai por Nós

Rogai por Nós conta a história de Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, após uma suposta visita da Virgem Maria, é curada. À medida que a notícia se espalha pela região onde mora, pessoas de diferentes locais reúnem-se para testemunhar o milagre e um jornalista visita a pequena cidade da Nova Inglaterra para investigar o fenômeno.

Gênero: Terror

Duração: 90 minutos

Classificação: 14 anos

Rogue One: Uma história Star Wars

Jyn Erso foi afastada de seu pai quando ainda era uma criança para que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império: a Estrela da Morte. Aos 16 anos, teve que aprender a sobreviver sozinha em uma prisão, até a chegada da Aliança Rebelde, um grupo de combatentes que promete lhe dar a liberdade, mas, na verdade, deseja roubar a arma criada pelo seu pai. O filme acontece na sessão TBT na quinta-feira às 17h30.

Gênero: Ação

Duração: 130 minutos

Classificação: 12 anos

 

Foto: Divulgação

]]>
Cultura de Cotia disponibiliza inscrição online para Curso de Iniciação Teatral Virtual https://www.granjanews.com.br/cultura-de-cotia-disponibiliza-inscricao-online-para-curso-de-iniciacao-teatral-virtual/ Mon, 10 May 2021 19:38:52 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44337 Ainda há vagas disponíveis para o curso voltado para qualquer pessoa com idade a partir de 10 anos. As aulas serão todo sábado, por três meses. A primeira aula será dia 15 de maio

A Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia e a Cia. Locarte Arte & Cultura disponibilizaram um link para inscrição para o curso Iniciação Teatral Virtual de Cotia [veja abaixo], que começa no dia 15 de maio, com aulas todos os sábados, durante três meses. Ainda há vagas disponíveis e as turmas serão divididas por faixa etária, a partir de 10 anos de idade sem limite máximo.

O curso Iniciação Teatral Uma excelente oportunidade para quem gostaria de ter contato com esta arte, com as diversas formas de expressão, montagem de espetáculo, além de ser uma forma de vencer timidez, promover autoconhecimento, consciência corporal, criatividade, fortalecimento nas relações sociais, entre outras.

As aulas terão transmissão ao vivo e, para acompanhar, é preciso ter uma conectividade de internet. A plataforma de transmissão será informada aos alunos com inscrições confirmadas.

Inscrição curso Iniciação Teatral

Link de inscrição*:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc29phiUgAx0XBEvcN1jAcWpYGRvn0f3GBiehr9LXOmej54Xw/viewform

Informações: cotiacultura@gmail.com | Assunto do email: Inscrição curso de teatro | Telefone: 4148-8929

*Documentos serão solicitados e deverão ser enviados por email para a Secretaria de Cultura e Lazer para os que tiverem inscrição confirmada.

Foto: Vagner Santos

]]>
“Jamais terceirize suas responsabilidades, faça você mesmo a diferença!”, mensagem deixada por Jenivaldo de Jesus aos leitores https://www.granjanews.com.br/jamais-terceirize-suas-responsabilidades-faca-voce-mesmo-a-diferenca-mensagem-deixada-por-jenivaldo-de-jesus-aos-leitores/ Thu, 06 May 2021 15:11:12 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44279 O palestrante indica que os indivíduos assumam a responsabilidade de suas vidas e transformem, de fato, o limão em uma limonada

Por Victoria Cattony

JJ, O menino sonhador, é natural de Salvador, na Bahia. Órfão de pai, um dos 12 filhos de uma mulher guerreira e trabalhadora, começou cedo no serviço. Desde os oito anos de idade ajudava nas despesas junto à mãe, que era lavadeira de roupas, vendendo sorvete e juntando ferro velho. Pouco tempo depois, aos 11, migrou para a cidade de São Paulo, deixando para trás toda a violência e situações angustiantes que presenciava na periferia em que cresceu.

No entanto, a vida na Terra da garoa não deixou a desejar, em torno de seus 13 anos de idade, Jenivaldo, que afirma enxergar, desde pequeno, a solução de seus problemas na educação, teve de abandonar os estudos e concentrar-se apenas no trabalho. Adiante, ao atingir a maioridade, tornou-se pai, dentro de um contexto de dificuldade e angustia.

“Voltei para a escola aos 21 anos e, finalmente, consegui meu diploma. Mas queria dar mais aos meus filhos, prover um futuro melhor que o momento que vivíamos. Me matriculei na faculdade sem saber como faria para pagar, mas estava decidido a quebrar a barreira da ignorância e da miséria dessa família”, conta JJ, muito emocionado por relembrar a trajetória conturbada, marcada por duas tentativas de suicídio e empreendimentos frustrados.

Após superar a fome durante os intervalos de aula, o cansaço pelo trabalho somado aos estudos, a possibilidade não conseguir se formar por falta de dinheiro para as mensalidades e muitas incertezas, o Menino Sonhador não desistiu e superou os obstáculos para atingir o objetivo descoberto durante o trabalho como educador. Seu propósito de vida era o de dividir sua história com as pessoas para inspirá-las a não abandonar suas vontades e alcançar suas ambições.

O professor está, atualmente, fornecendo palestras para diferentes segmentos, promovendo reflexões em seus telespectadores e compartilhando com eles todos os ensinamentos e vivências que carrega. Para tê-lo junto ao seu negócio e/ou evento, basta  entrar em contato com os dados fornecidos ao final da página e garantir uma experiência de qualidade aos funcionários, alunos, colegas, entre outros.

Além disso, JJ lançou recentemente um livro que apelida carinhosamente de “meu filhinho, manual de superação”. A obra, escrita e produzida inteiramente por ele, segue o propósito de vida mencionado anteriormente. Espera ajudar os leitores dividindo suas vivências e aprendizados, para que possam se renovar e crescer.

“Não escrevi com a caneta e os teclados, foi com o coração. Quero deixar um legado marcado para as próximas gerações”, finaliza o autor de JJ O menino sonhador: quebrando barreiras e realizando sonhos, livro que se encontra à venda em diversas plataformas.

 

INFORMAÇÕES

Contato: (11) 97680-2544

Instagram: https://www.instagram.com/jj_omeninosonhador/

Facebook:

https://www.facebook.com/JJ-o-Menino-Sonhador-104416671770003/?ref=page_internal

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPEStjPAb23Ek4MYcjaeejQ

E-mail: contatojjpalestras@gmail.com

]]>
Projeto ‘Congada Cultura Viva’ marca tradicional celebração em Cotia https://www.granjanews.com.br/projeto-congada-cultura-viva-marca-tradicional-celebracao-em-cotia/ Wed, 05 May 2021 22:07:26 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44215 A Congada de São Benedito terá programação cultural online, por conta da pandemia da Covid19. A Congada faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial de Cotia e existe desde 1951 

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia da Covid-19, as celebrações da Congada de São Benedito de Cotia serão online. Um dos mais tradicionais eventos culturais do município nesse ano será comemorado durante a Semana Cultural “Congada Cultura Viva”, do dia 10 ao dia 13 de maio. A Congada faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial do município.

Estão programadas lives com convidados, apresentações de vídeos, entre outros. Tudo será transmitido pela página https://www.facebook.com/Congadadecotia/, a partir das 19h (no dia 13, será a partir das 18h). A Semana Cultural é mais um projeto premiado pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

A programação contará com a Congada de Cotia, representantes da Cultura do município e do Estado de São Paulo, além de mestres que compõem a festa do 13 de maio (Dia da Abolição da Escravatura) e da família Castro (descendentes de Benedito Pereira de Castro, conhecido como o Seu Dito, fundador da Congada).

Haverá reprodução ao vivo de vídeos que contam a história e a trajetória da congada em Cotia, como “Especial da Congada de São Benedito de Cotia”, “Vídeo Poema Não Só”, além do “Especial da Congada de São Bernardo do Campo”, entre outros. Estão confirmados os mestres Laine (Congada de Santa Efigênia), Pedrinho (Congada de Pinda), Russa (Congada de Taubaté A.C), Bira (Contada de Lorena), Cida (Congada de Taubaté B. Faria), Priscila (Mucambos), Luciana (Cia Caracaxa), Silvio (Cambaia).

Há anos, a Congada de São Benedito de Cotia é um evento de resistência que marca a celebração pela libertação dos escravos no Brasil e, de maneira conceitual, a programação tratará sobre a importância da cultura no município e no estado com pessoas culturalmente influentes, além de temas como: A importância da cultura afrodescendente e a contribuição de cada membro em sua repartição cultural.

Sobre a Congada de São Benedito

Oficializada em junho de 1951, a Congada de São Benedito, foi trazida para Cotia pelas mãos e talento de Benedito Pereira de Castro. Seu Dito nasceu em São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, em São Paulo, e foi lá que sua mãe deu origem à Congada da região em celebração à assinatura da Lei Áurea, em 1888, pela Princesa Isabel, que garantiu a liberdade dos escravos. Mudou-se para Cotia ainda na adolescência e teve a ajuda do pai e dos irmãos para fundar a Congada no município. Desde então, a semana de 13 de maio tem sido comemorada pela família Castro.

 

 

Programação:

Semana Cultural “Congada Cultura Viva” – Congada de São Benedito – Cotia

Transmissão pela Página no Facebook “Amigos da Congada” pelo link: https://www.facebook.com/Congadadecotia/

Apresentação: Jaci Castro e Elisete Castro

 

Dia 10 de maio – 19h

Abertura | Vídeo de abertura | Vídeo Poema ‘Não só’ | Live | Encerramento

Participação: Pai Robison (Ilê Asé Igsol), Elsio (Professor), Cristina (Professora), Gilmar (Gestor Cultural), Inimar (Folias e Folguedos), Galvão (Cultura de São Luiz), Alberto (Fotógrafo da Congada)

Dia 11 de maio – 19h

Abertura | Vídeo de abertura | Live | Encerramento

Participação: Congada de Santa Efigênia – mestra Laine, Congada de Pinda – mestre Pedrinho, Congada de Taubaté (A.C) – mestra russa, Congada de Lorena – mestre Bira, Congada Taubaté (B. Faria) – mestra Cida, Mucambos – mestra Priscila, Cia Caracaxa – mestra Luciana e Cia Cambaia – mestre Silvio.

Dia 12 de maio – 19h

Abertura | Introdução | Vídeo 1ª parte do especial da Congada de SBC

Dia 13 de maio – 18h

Abertura | Vídeo 2ª parte do especial da Congada de SBC | Live Família Castro e Congada | Vídeo 3 | Encerramento

Fotos: Vagner Santos|Arquivo

]]>
Conheça Cotia e surpreenda-se. https://www.granjanews.com.br/conheca-cotia-e-surpreenda-se/ Wed, 05 May 2021 20:36:59 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44200 Nos próximos dias, Cotia participará do Festuris Connection, em Gramado (RS), e apresentará este vídeo para mostrar seu potencial turístico aos participantes do evento. Quando tudo isso passar, queremos que nossa cidade também seja reconhecida pelo turismo e, para chegar lá,  a Prefeitura Municipal de Cotia , com o Prefeito Rogério Franco já iniciou os trabalhos nessa direção.

 

]]>
São Roque recebe mostra interativa de Alice no País das Maravilhas https://www.granjanews.com.br/sao-roque-recebe-mostra-interativa-de-alice-no-pais-das-maravilhas/ Fri, 30 Apr 2021 20:50:04 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44125 Obras serão espalhadas pela cidade e a população pode acompanhar o circuito pelo celular

A cidade de São Roque sedia, a partir desta sexta-feira, a exposição “Alice no País das Maravilhas – Uma Imersão nas Ilustrações de Darcy Penteado”. A mostra foi adaptada para ser exibida em espaços abertos, respeitando as normas de prevenção da Covid-19, e as ilustrações serão instaladas em 14 pontos da cidade.

Quem deseja conferir a exposição pode instalar o aplicativo “Caça à Alice no País das Maravilhas”, disponível na Play Store, onde será proposto o desafio de percorrer todos os 14 locais em que estão expostas as ilustrações.

A exposição é uma homenagem ao ilustrador são-roquense Darcy Penteado, que ilustrou duas edições de Alice no País das Maravilhas. O objetivo é, também, divulgar e valorizar a obra de Penteado, ainda pouco conhecido na cidade apesar de seu significativo trabalho.

“Na nossa gestão, a cultura está sendo cada vez mais valorizada. Fico feliz de ver a nossa cidade enfeitada com as ilustrações de um são-roquense! Temos várias ações de valorização da cultura em andamento, como o projeto do Bolsa-Artista Municipal”, afirma o prefeito Guto Issa.

 

 

Foto: Divulgação

]]>
Cidade de Cotia conquista selo “Safe Travels”, do WTTC https://www.granjanews.com.br/cidade-de-cotia-conquista-selo-safe-travels-do-wttc/ Thu, 29 Apr 2021 23:52:43 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44052 Reconhecimento é feito às cidades e roteiros turísticos que cumprem requisitos sanitários para a segurança de visitantes 

Nesse mês, o município de Cotia recebeu o Safe Travels [Selo Travels], lançado em maio de 2020 pelo World Travel & Tourism Council (WTTC). O reconhecimento é entregue aos municípios, estados e países que preenchem a alguns requisitos que dizem respeito à segurança de turistas dentro de um contexto de pandemia. O objetivo do WTTC é garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo listando os locais com o selo.

Mais de 200 países, cidades e empresas de turismo, em todo o mundo, já receberam este selo. Cotia figura nessa lista que traz 250 destinos em diversos países. Estes locais contam com a chancela do WTTC rumo à retomada das atividades turísticas com segurança sanitária e responsabilidade com a vida.

“Recebemos com muita alegria este selo, especialmente frente ao momento bastante delicado que estamos vivendo. É muito importante para Cotia, para o turismo privado e público, receber este selo, pois a nossa cidade é rica em história, em gastronomia, em lazer e o WTTC aponta que as pessoas podem desfrutar de tudo isso em segurança”, disse André Vaccari, secretário adjunto de Turismo.

O Safe Travels conta com o apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT) e permite que viajantes, seja a negócios ou lazer, possam identificar os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene.

Cotia cidade hospitaleira rica em história e recursos naturais

  A cidade de Cotia conta com 323 mil km² de extensão e tem cravada em seu território a Reserva Florestal do Morro Grande, uma das maiores representações naturais da região e que ocupa 1/3 do território cotiano. Além disso, tem toda a pujança, charme e bom gosto do roteiro gastronômico da Granja Viana. Some-se a isso pontos de lazer, parques e a riqueza histórica de pontos como o Sítio do Mandu e o Sítio do Padre Inácio, ambos tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

          “Cotia é uma cidade hospitaleira, pois reúne disponibilidade de instalações e meios físicos que garantem esse acesso, já que estamos próximos a grandes cidades como São Paulo e temos fácil acesso por importantes rodovias como a Raposo Tavares, Ayrton Senna, Rodoanel Mário Covas, Bunjiro Nakao, entre outras”, destacou o secretário adjunto de Turismo, André Vaccari.

Entre os pontos turísticos em Cotia, o secretário destaca: o Parque Teresa Maia, Parque Cemucan (Centro Municipal de Campismo), o Arautos do Evangelho, Igreja Matriz de Cotia (Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate), Templo Zu Lai, Kartódromo Internacional Granja Viana, Capela dos Pires de Conceição de Caucaia do Alto, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Caucaia do Alto, Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Terezinha do Menino Jesus, Templo Budista Tibetano Odsal Ling, Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Arautos do Evangelho), Paróquia de Santo Antônio (Granja Viana), Paróquia de Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo (Portão), Sítio Moinho Velho, Represa Pedro Beicht, Parque Tizo, Parque das Nascentes, Cachoeira Furquim, Cachoeira Rincão. Além de pesqueiros e fazendinhas ao longo da estrada de Caucaia do Alto e rodovia Bunjiro Nakao.

 

Fotos: Divulgação

]]>
Cotia/SP- INCUBADORA DE PROJETOS E IDEIAS CULTURAIS https://www.granjanews.com.br/cotia-sp-incubadora-de-projetos-e-ideias-culturais/ Thu, 29 Apr 2021 23:35:37 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44035

Programa formativo, um espaço livre de compartilhamento de conhecimento que dinamizará aulas práticas e teóricas abordando todas as etapas para a realização de uma ação ou projeto cultural, desde o desenvolvimento da ideia, ao planejamento e a elaboração do projeto, suas formas de realização, produção executiva, e pós produção.

Tem como objetivo central que os participantes desenvolvam ao longo das aulas um projeto cultural, individual ou em grupo, alcançando no final da formação um projeto apto a iniciar o seu processo de realização.

Para que o objetivo final seja alcançado é fundamental que os participantes tenham disponibilidade em realizar e entregar  tarefas no intervalo entre uma aula e outra.

Ainda como parte da formação, cada participante terá um encontro individual para orientação direcionada.

Público Alvo: Artistas, produtores e realizadores culturais entre 17 e 35 anos.

*70% das vagas disponibilizadas para mulheres

Aulas gratuitas realizadas pelo aplicativo zoom

Certificado de participação (Para alunos com 100% de assiduidade e entrega das tarefas solicitadas)

N° de vagas: 30

Inscrições: 28 à 15 /05
Divulgação selecionados: 17/05
Aulas: 25 e 28/05, 01, 08, 11, 15 e 19/06
Terças e quintas: 18h30 às 20h30
Sábado: 10h-12h e 14h-16h

Márcia Nunes tem graduação em Artes Cênicas e Pós Graduação e Gestão Cultural.  Atua há mais de 20 anos no setor cultural, com produção, elaboração e gestão de projetos de leis de incentivo, de editais de patrocínio e fomento. Realiza a curadoria de projetos e programações artísticas, agenciamento de artistas internacionais e presta serviços como parecerista de editais públicos. Desde 2016 é produtora do Circo Zanni.

Maiores informações: incubadoraideiasculturais@gmail.com

Fotos: Divulgação

]]>
‘Incubadora de Projeto e Ideias Culturais’ de Cotia tem inscrições abertas https://www.granjanews.com.br/incubadora-de-projeto-e-ideias-culturais-tem-inscricoes-abertas/ Thu, 29 Apr 2021 23:30:30 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=44032 Estão abertas as inscrições para o programa formativo “Incubadora de Projetos e Ideias Culturais”, até 15/05. Trata-se de um espaço livre de compartilhamento de conhecimento que dinamizará aulas práticas e teóricas abordando todas as etapas de realização de uma ação ou projeto cultural. Ao final, os participantes receberão certificado. A incubadora cultural é mais uma iniciativa contemplada pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

Durante as aulas, os alunos aprenderão sobre o desenvolvimento de uma ideia, seu planejamento e a elaboração do projeto cultural em si. Além disso, serão instruídos sobre a realização do projeto, produção executiva e pós-produção. Idealizada pela produtora cultural Márcia Nunes, que há 20 anos atua com produção cultural, a Incubadora é destinada a artistas, produtores e realizadores culturais que poderão desenvolver o seu projeto, individual ou em grupo, e, ao final, o trabalho estará apto para o processo de realização.

“Além das aulas em grupo, terei encontro individual com os participantes para que eu possa dar orientação direcionada para o seu projeto”, disse Márcia Nunes. “Para que o objetivo final seja alcançado é fundamental que os participantes tenham disponibilidade para realizar e entregar tarefas no intervalo entre uma aula e outra”, completou.

Inscrições “Incubadora de Projetos e Ideias Culturais”

Prazo: até 15 de maio

Link de inscrição: https://forms.gle/MhFsorkeQP6NawXR7

Divulgação dos selecionados: 17 de maio

Vagas limitadas

Público-alvo: Artistas, produtores e realizadores culturais entre 17 e 35 anos de idade

Datas das aulas: 25 e 28 de maio, 1, 8, 11, 15 e 19 de junho

Horário às terças e quintas-feiras: 18h30 às 20h30

Horário sábado: 10h às 12h e 14h às 16h

As aulas realizadas pelo app Zoom

Certificado de participação aos alunos com 100% de assiduidade e entrega das tarefas

Informações: incubadoraideiasculturais@gmail.com

 

Foto: Divulgação

]]>