Home / Cotia / Dados do Caged apontam que Cotia iniciou 2022 com saldo positivo de emprego

Dados do Caged apontam que Cotia iniciou 2022 com saldo positivo de emprego

 Foto: Vagner Santos

Recentemente, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgou a estatística da evolução de admissões e demissões referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2022. Os dados mostram que Cotia iniciou o ano com saldo positivo de 232 vagas, ou seja, houve mais contratações do que desligamentos de empregos formais.

No mês de janeiro, a cidade anotou 131 novos postos de trabalho, enquanto que em fevereiro foram 101 novas vagas. Este resultado é obtido a partir da subtração do número de novas admissões (6.934) do número de demissões (6.702). O setor que mais gerou vagas de emprego formal no período foi a indústria (279 novos postos de trabalho), na sequência ficou a construção (107), os setores de comércio, serviços e agropecuária fecharam os dois primeiros meses com saldo negativo de -110, -42 e -2, respectivamente.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dia 30 tem palestra ‘Impactos da Pandemia na Saúde Mental’

A Prefeitura de Cotia, com suas Secretarias de Saúde, Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher …

Skip to content