Home / Cotia / Defesa Civil de Cotia faz palestras educativas em escolas
Estudantes da EM Joaquim Pereira da Silva acompanham palestra da Defesa Civil de Cotia
Estudantes da EM Joaquim Pereira da Silva acompanham palestra da Defesa Civil de Cotia (Foto: Divulgação)

Defesa Civil de Cotia faz palestras educativas em escolas

Nesta segunda-feira (18/02), alunos da EM da Vila São Joaquim acompanharam a palestra. Defesa Civil também removeu uma árvore que apresentava risco

Estudantes da EM Joaquim Pereira da Silva acompanham palestra da Defesa Civil de Cotia
Estudantes da EM Joaquim Pereira da Silva acompanham palestra da Defesa Civil de Cotia (Foto: Divulgação)
Alunos da Escola Municipal Joaquim Pereira da Silva, no bairro Vila São Joaquim, assistiram a uma palestra ministrada pela Defesa Civil, nesta segunda-feira (18/02). Desde 2017, a pedido do prefeito Rogério Franco, a Defesa Civil realiza um trabalho educativo nas escolas levando informações sobre o que é a Defesa Civil, para que ela serve, além de orientações de segurança para as crianças e adolescentes.

Na palestra desta semana, a Defesa Civil falou sobre o que fazer em caso de tempestade, alagamentos, entre outros assuntos importantes para a segurança da criançada. “As crianças são sempre muito receptivas, interessadas em saber o que a Defesa Civil faz. São fundamentais como multiplicadores em casa de tudo que aprendem na palestra”, disse Lincoln Junior, diretor da Defesa Civil.

No mesmo dia, a Defesa Civil fez a remoção de uma árvore que apresentava risco para os alunos e funcionários da EM Joaquim Pereira da Silva. De acordo com Lincoln, qualquer escola pode agendar uma palestra com a Defesa Civil. Basta entrar em contato pelo 4614-1614, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Já a população que precisar da Defesa Civil para alguma ocorrência precisar ligar 199, que funciona 24h, todos os dias.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Educação de Jandira anuncia Projeto de Literatura para seus alunos

O Projeto Ler e Reler atingirá todos os alunos do 1º ao 5º ano, incluindo …

Skip to content