Home / Carapicuíba / Diversas obras acontecem por toda a cidade de Carapicuíba

Diversas obras acontecem por toda a cidade de Carapicuíba

homens e máquinas trabalhando em recapeamento de via em carapicuíbaColocando lenha na locomotiva da gestão municipal, o prefeito Marcos Neves inicia o ano de 2019 anunciando uma série de conquistas para a cidade. São benefícios nos mais diversos setores, com políticas públicas voltadas para a melhoria de qualidade de vida da população e obras nos bairros.

Confira abaixo as principais obras em andamento na cidade:

PARQUE DOS PATURIS – Abandonado por mais de 20 anos, o parque passa por uma revitalização e recebe cercamento completo, além de uma ciclovia de mais de 1.500 metros e três pistas de caminhada. Os benefícios incluem videomonitoramento, instalação de campo de grama sintética, banheiros, salas de administração e ainda reforma da pista de skate.

visa aérea da vila menk
Vila Menk
TERMINAL VILA MENCK – Depois da Marginal do Cadaval pavimentada e iluminada, a população recebe agora o terminal rodoviário. A obra soma duas rotatórias, quadra poliesportiva, playground, pista de skate e urbanização total da área.

TERMINAL CENTRAL – Obra que irá facilitar o fluxo na região central da cidade. O terminal soma 12mil m² e terá 19 baias.

UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS – O equipamento está sendo instalado na avenida General Teixeira Lott, e a equipe será composta por 26 bombeiros, 3 viaturas (sendo um caminhão autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.

fachada do novo Centro Administrativo em obras
Centro Administrativo
CENTRO ADMINISTRATIVO – Um novo prédio para abrigar diversas secretarias de governo. Em uma área de 6 mil m², o prédio soma 2.500 m² construídos. É a Prefeitura com melhor atendimento, nos mais diversos serviços. Mais facilidade e conforto para o cidadão. Melhores condições de trabalho para o servidor.

ESCOLAS – Três novas escolas já estão em fase de acabamento, na Vila Menck (Marginal do Cadaval), Novo Horizonte (rua Áquila) e Parque Santa Tereza (Rua Sérgio Cardoso).

Outras três novas unidades seguem em fase final de obras, nos bairros da Cohab (rua Egeu), Parque Santa Tereza (rua Rodolfo Severino Cândido) e Jardim Angélica (rua Egilio Vitorello).

REFORMAS NA REDE DE SAÚDE – Os equipamentos públicos de saúde passam por uma completa reforma: elétrica e hidráulica, telhado, piso, pintura e novo mobiliário. As primeiras unidades a serem reformadas são as UBSs do Novo Horizonte, Cohab V, Vila Menck e Vila Dirce. A Secretaria de Saúde também será transferida para novo prédio.

obras da Emei na rua Severino Cândido (Parque Santa Tereza)
Emei na rua Severino Cândido (Parque Santa Tereza)
PROGRAMA CONSTRUINDO O FUTURO – Um mutirão de reformas nas escolas municipais: telhado, pintura, manutenção elétrica e hidráulica, obras de acessibilidade, além de câmeras de videomonitoramento, novo mobiliário e computadores.

Já foram entregues a Emef Nai Molina e a Emei Tico Tico. A Emef Miguel Costa e as Emeis Cidade Ariston e Carmelinda estão em fase de acabamento. As Emeis Paraíso, Peter Pan, Vó Tonha e Aconchego em fase de obras.

CSU – O antigo Centro Social Urbano passa por revitalização completa. O local, que soma mais de 12 mil m², já está em obras, com a construção de duas escolas, quadra poliesportiva, auditório, oficinas culturais, administração, e ainda a revitalização do campo de futebol, que recebe grama sintética.

obras no parque dos paturis
Parque dos Paturis
PISTA DE SKATE – Reunindo diversos obstáculos que facilitam o desenvolvimento das manobras na modalidade street, a pista está em obras no Parque do Planalto.

Além disso, a Prefeitura continua investindo no programa IluminAção, com instalação de lâmpadas de LED e fiação subterrânea. Já foram iluminadas a avenida Consolação, Inocêncio seráfico e Victório Fornazaro, assim como a Estrada da Fazendinha e o Corredor Oeste – trecho Carapicuíba, o que inclui as avenidas Deputado Emílio Carlos, Mário Covas e Desembargador Eduardo Cunha de Abreu.

A mobilidade urbana é outro setor contemplado com benefícios. É que a Prefeitura implantou o maior programa de recapeamento da história da cidade, envolvendo 280 ruas. Conforto para pedestres e motoristas, além da valorização imobiliária e o embelezamento local.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fachada do novo prédio da Câmara de Carapicuíba

Câmara de Carapicuíba realiza audiência pública sobre políticas para defesa das mulheres nesta quarta (17)

Evento acontece no dia 17 deste mês, a partir das 19h, no novo prédio da …