Home / Tecnologia / Eletropaulo investe em dispositivo para evitar desligamento da rede de energia

Eletropaulo investe em dispositivo para evitar desligamento da rede de energia

Cerca de 45 mil clientes já foram beneficiados com esta modernização

A Eletropaulo programou um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão nos próximos meses para a compra de mais quatro unidades do dispositivo Big Jumper, que diminui consideravelmente as interrupções no fornecimento de energia elétrica ao permitir o isolamento de trechos específicos da rede durante ações corretivas ou de manutenção.

Essa iniciativa faz parte das ações de modernização dos serviços da concessionária. O dispositivo já é utilizado desde julho de 2017, quando foram recebidos cinco deles. Neste ano, outros três foram incorporados aos equipamentos da Eletropaulo e, ao final de 2018, a expectativa é que a empresa tenha 12 Big Jumper (um investimento total de quase R$ 4,5 milhões) para uso em toda a rede, sempre que necessário. Os resultados, até março, são de uma quantidade aproximada de 45.000 clientes não interrompidos, com uma estimativa de 180.000 CHI (Cliente Interrompidos Horas) evitados com o uso deste equipamento.

​O Big Jumper funciona do seguinte modo: é realizada uma ligação entre dois pontos da rede aérea, isolando a parte central do local onde será feita a manutenção. Deste modo, apenas o trecho em que são realizadas ações técnicas fica com o fornecimento de energia interrompido.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Contribuinte de Cotia pode usar APP para solicitar 2ª via de tributos e se beneficiar da prorrogação de vencimento de taxas 

    Desde o início da quarentena, necessária para evitar a disseminação do novo coronavírus, …