Home / Cotia / Fazenda disponibiliza mais um serviço on-line para contribuinte de Cotia

Fazenda disponibiliza mais um serviço on-line para contribuinte de Cotia

Por meio do decreto 8921/2021, a Prefeitura de Cotia fixou para 20/06 a data da taxa semestral de manutenção de jazigos no Cemitério Parque Jardim das Flores

Foto: Divulgação

A partir de agora, os contribuintes de Cotia que têm jazigos em cemitérios municipais podem emitir o boleto da taxa semestral de manutenção pela internet. Basta acessar o site (www.cotia.sp.gov.br), entrar em “Cidadão online” e abrir “Taxa de cemitério”. Com isso, fica dispensada a necessidade de o contribuinte ir até uma unidade do Centro Integrado Tributário (CIT) solicitar ou de a Prefeitura precisar emitir o boleto. A disponibilidade de mais este serviço on-line faz parte de uma série de medidas implantadas pela Prefeitura, desde o início da pandemia da Covid-19, para facilitar a vida da população e evitar o risco de exposição ao coronavírus.

Além disso, por meio do Decreto 8.921/2021, a Prefeitura de Cotia fixou as datas de vencimento das duas parcelas semestrais da taxa de manutenção dos jazigos no Cemitério Municipal Parque Jardim das Flores: a primeira parcela, referente ao 1º semestre de 2021, vence no dia 20 de junho e, a segunda, no dia 20 de dezembro de 2021. Como dia 20 de junho é domingo, o vencimento recai para o próximo dia útil subsequente.

Diversos serviços estão disponíveis em “Cidadão online”, como: Certidão de débitos (mobiliários e imobiliários), certidão de valor venal, ITBI, recadastramento, parcelamentos, emissão de 2ª via de IPTU, ISSQN, taxas e multas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

“Requalificação profissional pode abrir novas frentes de trabalho na pandemia”, diz Fernando Jão de Cotia

Secretário de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Cotia afirma que momento é de diálogo com …