Home / Cotia / Fazenda disponibiliza mais um serviço on-line para contribuinte de Cotia

Fazenda disponibiliza mais um serviço on-line para contribuinte de Cotia

Por meio do decreto 8921/2021, a Prefeitura de Cotia fixou para 20/06 a data da taxa semestral de manutenção de jazigos no Cemitério Parque Jardim das Flores

Foto: Divulgação

A partir de agora, os contribuintes de Cotia que têm jazigos em cemitérios municipais podem emitir o boleto da taxa semestral de manutenção pela internet. Basta acessar o site (www.cotia.sp.gov.br), entrar em “Cidadão online” e abrir “Taxa de cemitério”. Com isso, fica dispensada a necessidade de o contribuinte ir até uma unidade do Centro Integrado Tributário (CIT) solicitar ou de a Prefeitura precisar emitir o boleto. A disponibilidade de mais este serviço on-line faz parte de uma série de medidas implantadas pela Prefeitura, desde o início da pandemia da Covid-19, para facilitar a vida da população e evitar o risco de exposição ao coronavírus.

Além disso, por meio do Decreto 8.921/2021, a Prefeitura de Cotia fixou as datas de vencimento das duas parcelas semestrais da taxa de manutenção dos jazigos no Cemitério Municipal Parque Jardim das Flores: a primeira parcela, referente ao 1º semestre de 2021, vence no dia 20 de junho e, a segunda, no dia 20 de dezembro de 2021. Como dia 20 de junho é domingo, o vencimento recai para o próximo dia útil subsequente.

Diversos serviços estão disponíveis em “Cidadão online”, como: Certidão de débitos (mobiliários e imobiliários), certidão de valor venal, ITBI, recadastramento, parcelamentos, emissão de 2ª via de IPTU, ISSQN, taxas e multas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Novo Sistema de Parcelamento de Débitos (NSPDC) é aprovado na Câmara Municipal de Cotia

Projeto de Lei Complementar nº 12/2021, do Executivo, foi lido e votado na 40ª Sessão …

Skip to content