São Roque se prepara para receber, entre os dias 17 e 26 deste mês, o melhor do jazz, com a 3ª edição do Festival de Jazz na cidade. Com uma programação repleta de shows imperdíveis, o evento promete encantar os amantes da música em um ambiente único e repleto de boas energias.
O evento acontecerá entre os dias 17 e 19 e entre 23 e 26 de maio. O coração do festival continuará pulsando na Brasital, que volta a ser o principal local do evento. Com dois palcos e uma praça de alimentação exclusiva, o centro cultural de São Roque promete ser o cenário ideal para experiências musicais inesquecíveis. Além disso, o Festival de Jazz 2024 expande seus horizontes e traz eventos para outros pontos da cidade, como a Praça da Matriz, Praça da República e o Sítio Santo Antônio.
O destaque da primeira semana do festival fica por conta da apresentação de um ícone da música brasileira. Ivans Lins. O cantor, pianista e compositor brasileiro se apresentará na Brasital na noite do dia 18 de maio, trazendo aos palcos do centro cultural seu repertório já consagrado e construído ao longo de 50 anos de carreira, com grandes clássicos como Lembra De Mim, Vitoriosa, Novo Tempo, entre outros.
Além disso o evento também contará com a presença de músicas da cidade, além de nomes internacionais, com o músico argentino Rodrigo Dominguez (que se apresenta com seu trio no dia 25) e os integrantes da Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros e refugiados Cubanos, Congoleses entre outros países.
Assim como nas edições anteriores, todas as apresentações musicais serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Uma realização da Divisão de Cultura de São Roque, com o Apoio Cultural do SESC, o Festival de Jazz 2024, reforça o compromisso da cidade em valorizar a cultura musical, destacando não apenas artistas locais, mas também talentos de todo o Brasil.