Home / Cotia / Fundo Social de Solidariedade de Cotia ultrapassa a marca de 600 doações para famílias carentes
mara franco entregando uma doação a uma munícipe
Foto: Vagner Santos

Fundo Social de Solidariedade de Cotia ultrapassa a marca de 600 doações para famílias carentes

Mensalmente, são atendidas dezenas de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica

mara franco entregando uma doação a uma munícipe
Foto: Vagner Santos
Todo mês, o Fundo Social de Solidariedade de Cotia realiza um importante trabalho de atenção às famílias em situação de extrema vulnerabilidade com doações de cadeiras de rodas e de banho, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (geriátrica e infantil), colchão “casca de ovo”, leite em pó, suplemento alimentar, cama hospitalar, enxoval de bebê, roupas, andador, cesta básica, entre outros. Desde o início da gestão, foram realizadas mais de 600 doações.

Para atender as necessidades de pessoas carentes, o FSS conta com o apoio e solidariedade de pessoas físicas, jurídica e da Prefeitura. “Contamos com a solidariedade de pessoas que nos ajudam a proporcionar ações que buscam atender as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade com objetivo de dar novas oportunidades ao cidadão cotiano”, declarou a Presidente do Fundo Social, Mara Franco.

As doações ocorrem mediante cadastro com visitas programadas e realizadas pela assistente social considerando os critérios socioeconômicos e voltados exclusivamente aos munícipes em situação de vulnerabilidade social. O Fundo Social está intensificando o atendimento de políticas públicas sociais e proporcionando mais dignidade e melhoria na qualidade de vida das pessoas.

A Presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, também destacou que o trabalho é realizado de forma integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Estamos encaminhando as famílias carentes para os CRAS [Centro de Referência de Assistência Social] para que possamos dar o suporte necessário às famílias”, afirmou.

O Fundo Social fica na Avenida Benedito Isaac Pires, 35, Portão. Informações sobre o cadastro podem ser obtidas pelo telefone: 4614-4550. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia implanta a 1ª Residência Inclusiva Municipal

Na manhã desta quarta-feira (17/04/24), a Prefeitura de Cotia entregou a primeira Residência Inclusiva Municipal …

Skip to content