Home / Cotia / GCM participa de evento que trata sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade

GCM participa de evento que trata sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade

Nesta quinta-feira (13/02), integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia participaram de uma palestra que aconteceu na Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), realizada pela Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ACADPESP), em São Paulo. O tema abordado no evento foi a nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019), que entrou em vigor em janeiro deste ano.

A palestra foi ministrada pelo delegado de polícia e professor da Acadepol, Marcelo Lima Lessa. Depois da palestra, Lessa tirou dúvidas dos presentes. O Prefeito Rogério Franco, e o vice-prefeito e Secretário de Segurança, Almir Rodrigues, por meio da Secretaria de Segurança Pública enviou quatro representantes da GCM de Cotia para o evento.

“A nossa missão, enquanto espectadores da palestra, será repassar as informações para todo o efetivo da nossa corporação, a pedido do secretário de Segurança Almir Rodrigues”, disse o GC Adilson Moreira, Coordenador do Centro de Controle Operacional da Secretaria de Segurança, que esteve acompanhado do Corregedor Geral da Guarda, Rodrigo Gabriel de Ávila, do Presidente da Comissão de Processos Disciplinares da Secretaria de Segurança, Eder Fiuza e do GCM Fernando Hugo.

Sobre Hostmarx

Leia também

Quadra poliesportiva do Jardim Leonor é mais uma obra entregue pela Prefeitura de Cotia

  Nessa semana, a Prefeitura de Cotia concluiu a construção da quadra poliesportiva da Escola …