Home / Carapicuíba / Governador Márcio França e prefeito Marcos Neves inauguram Delegacia Seccional de Carapicuíba
portão de entrada da nova delegacia seccional de carapicuíba

Governador Márcio França e prefeito Marcos Neves inauguram Delegacia Seccional de Carapicuíba

sala da nova delegacia seccional de carapicuíbaNo sábado, dia 8, o governador Márcio França e o prefeito Marcos Neves inauguraram a nova sede da Delegacia Seccional de Carapicuíba. Antes, estava localizada na avenida General Teixeira Lott, 239. O prédio encontrava-se em condições precárias e a cidade corria o risco de perder a Seccional para outro município da região. Agora o equipamento de segurança está em novo endereço (Av. Deputado Emílio Carlos, 821, Chácara Santa Terezinha).

O imóvel disponibilizado pela prefeitura conta com mais de 800 m² de área construída. O prédio de três andares foi totalmente reformado, a instalação elétrica e a rede de computadores foram refeitas. O ambiente é climatizado, com 31 aparelhos de ar-condicionado. Também há mais dois prédios no qual funcionam o almoxarifado e a sala de arquivos.

fachada da nova delegacia seccional de carapicuíbaO local, que recebeu novos móveis, possui estacionamento para 30 carros e acomoda o setor de finanças, que antes estava na Delegacia de Polícia de Barueri.

“Trabalhamos muito para que a Seccional continuasse em Carapicuíba. Nossa cidade corria o risco de perder a sede para algum município vizinho. Com muita determinação, conseguimos um imóvel e realizamos as reformas necessárias para abrigar a Delegacia. É a Prefeitura também trabalhando pela segurança”, afirma o prefeito Marcos Neves.

portão de entrada da nova delegacia seccional de carapicuíbaCom o comando do delegado seccional de polícia, Dejar Gomes Neto, a Delegacia Seccional de Carapicuíba é responsável por administrar as delegacias de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Cotia e Vargem Grande Paulista, somando 25 unidades de polícia judiciária a ela subordinada.

“É uma obra muito importante que irá proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento para toda população de Carapicuíba e região”, disse o governador Márcio França.

prefeito marcos neves discursando no palanqueAo todo, 1.436.596 habitantes são atendidos. O efetivo existente conta com 40 funcionários, entre eles delegados de polícia, escrivães, investigadores, agentes de telecomunicação, policiais, auxiliares de Papiloscopista e oficial administrativo.

Operação Delegada da Guarda Municipal

No mesmo dia da inauguração da Seccional, o prefeito Marcos Neves sancionou a Lei 3.551, que permite aos guardas ampliarem a jornada de trabalho nas ruas. “Com isso, vamos fazer operações de ronda da Guarda Civil Municipal nos pontos de ônibus para proporcionar mais segurança à população”, afirmou Neves.

guardas civis da romu de carapicuíba posam em volta de viaturaAlém disso, está em andamento o concurso público para o preenchimento de 30 novas vagas para Guarda Civil Municipal de Carapicuíba.

viaturas da ROMU estacionadas

viaturas da ROMU estacionadas

interior da nova delegacia seccional de carapicuíba

interior da nova delegacia seccional de carapicuíba

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Projeto Grãos de Ajuda: “Aliviar o sofrimento e a fome de grão em grão”

A iniciativa de um grupo de amigos alimenta, aproximadamente, 220 pessoas da região de Cotia …

Skip to content