Home / Cultura / Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Paula Souza

Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Paula Souza

Programa gratuito de pós-graduação do CPS em parceria com o MEC oferece 160 vagas para professores que atuam no ensino profissional

mulher usano um notebook em uma mesa
Ambiente virtual de aprendizagem do curso conta com práticas colaborativas e fóruns de discussão (Foto: Divulgação)
Estão abertas até a próxima segunda-feira, 18, as inscrições para a oitava turma do curso Ensino e Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O programa de pós-graduação na modalidade aperfeiçoamento é oferecido gratuitamente pelo Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. O candidato deve se inscrever pela internet.

No total, são oferecidas 160 vagas. Podem participar do processo seletivo professores que atuam no ensino profissional do CPS e de outras instituições públicas – municipais, estaduais ou federais – do Estado de São Paulo. Na escolha dos candidatos será dada preferência a docentes e gestores diretamente envolvidos na modalidade EJA.

O curso aborda temas como educação e trabalho, estratégias educacionais, metodologias de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação na aprendizagem de jovens e adultos. A carga horária total é de 200 horas, sendo 40 presenciais e 160 a distância. As aulas terão início em março e o término do curso está previsto para setembro. Confira o edital.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Inscrições abertas paras aulas gratuitas de Danças Ciganas

Aulas acontecerão no Centro Cultural de Caucaia do Alto e são destinadas para ambos os …