Home / Cultura / Intercâmbio entre municípios da região fortalecem ações com o projeto “Vizinhos Culturais”

Intercâmbio entre municípios da região fortalecem ações com o projeto “Vizinhos Culturais”

Nesta quarta-feira (04/04), aconteceu o lançamento oficial das atividades do primeiro semestre do projeto “Vizinhos Culturais” entre os municípios de São Roque, Mairinque, Alumínio, Votorantim e Sorocaba.
O planejamento para a realização do projeto atenderá inicialmente estas cidades, tornando-se um projeto piloto que irá integrar toda região. As ações iniciam com a exposição de fotos antigas neste mês de abril e que permanecerá 15 dias em cada município, como o título “Memórias dos Loucos anos 20” – Uma visão regional dessa década, devido à grande efervescência cultural, com Chaplin, Dadaismo e Surrealismo, Art Deco, Era do Jazz, Semana da Arte Moderna, primeira transmissão de rádio e a quebra da bolsa de Nova York.

No mês de maio inicia o Festival de Rock com apresentação de 5 bandas, sendo uma de cada cidade com apresentações aos sábados, criando um circuito entre os cinco municípios.

Finalizando o semestre em junho com o evento do Sarau Cultural, que será apresentado 1 sábado em cada cidade.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Após denúncia do Vereador Cabo Jean, Comando da GCM descobre que Guardas Municipais estão com o porte de arma de fogo vencido

O Ministério Público e a Polícia Federal receberam denúncias, através de Ofícios, encaminhados pelo Vereador …

Skip to content