Jandira – Granja News https://www.granjanews.com.br O Jornal da Granja Viana e Região Tue, 26 Oct 2021 01:32:41 +0000 pt-BR hourly 1 Jandira realiza Dia D do Outubro Rosa https://www.granjanews.com.br/jandira-realiza-dia-d-do-outubro-rosa/ Tue, 26 Oct 2021 01:32:41 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48762 O Dia D foi marcado pela Caminhada Rosa, palestras, rodas de conversa, aula de pilates e muito mais

Fotos: Divulgação

O mês de Outubro é destacado pela campanha Outubro Rosa, que trata-se de um Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Dito isto, a Secretaria Municipal de Saúde têm realizado diversas ações, sendo que o Dia D do Outubro Rosa, é mais uma das realizações com a finalidade de levar aos quatro cantos da cidade, a mensagem contra o câncer de mama.

O Dia D do Outubro Rosa, teve sua abertura realizada às 8:00 no Ambulatório Médico Especializado de Jandira (AMEJ), que está localizado na Avenida João Balhesteiro, 720, no centro de Jandira, de onde partiu a Caminhada Rosa. que seguiu em direção ao Centro de Referência da Mulher (CRM), que está localizado na Rua José Rufino de Oliveira nº 221,  Vila Ipê.

O Dia D contou com roda de conversa e palestra tanto no CRM quanto no AMEJ, sendo que no último as mulheres foram presenteadas com uma aula de pilates. Uma das palestras feitas Centro de Referência da Mulher, foi ministrada pela Primeira-dama Drª Denilda, que destacou a importância da mensagem que o evento encaminha para a cidade, no sentido de que as mulheres precisam ter um cuidado especial com sua saúde, em especial na realização dos exames preventivos contra o câncer de mama. No CRM, também houve uma palestra ministrada pelo Grupo Mulheres do Brasil, que trouxe o empoderamento feminino para o centro das reflexões.

A participação das mulheres de Jandira no evento foi expressiva, a ponto de, só no CRM, terem sido realizados mais de 140 atendimentos, no dia D. Além dos atendimentos realizados no AMEJ e CRM, também houve busca ativa, onde uma equipe circulou pela cidade conversando com as mulheres que encontravam, sobre a importância dos exames preventivos contra o câncer de mama.

Durante todo o dia, o AMEJ também realizou testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite B e C. Estes testes fazem parte das ações iniciadas no Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita.

A Secretaria de Saúde de Jandira, ressalta que:

“Diversos estudos demonstram que quando o câncer de mama é detectado em seu início as chances de cura superam a 90%.”

Maiores informações sobre os sintomas do Câncer de mama, acesse: https://jandira.sp.gov.br/noticia_completa.php?id=267

]]>
Casa do Trabalhador de Jandira, anuncia novas oportunidades de emprego https://www.granjanews.com.br/casa-do-trabalhador-de-jandira-anuncia-novas-oportunidades-de-emprego/ Thu, 21 Oct 2021 23:33:26 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48696 Para se candidatar às novas oportunidades disponíveis, o candidato precisará comparecer, com seu currículo, na Casa do Trabalhador de Jandira, que funciona de segunda a sexta das 8 às 17 horas

Fotos: Divulgação

A Casa do Trabalhador da cidade, está disponibilizando mais  de 41 vagas de emprego. As vagas são de diversas áreas e já estão disponíveis para os interessados.

As 41 vagas, são para:

·        Analista de suporte técnico, e de suporte técnico PCD: necessário comprovação de ensino médio completo, experiência exigida de no mínimo 6 meses e perfil para telecomunicação;

·        Caseiro: Homem solteiro ou casal com no máximo 1 filho, necessária experiência em cuidar de chácara com animais;

·        Auxiliar de Vendas: necessário ter, no mínimo, o ensino médio completo; pacote office avançado, e o diferencial é ter experiência como vendedor em indústria;

·        Motorista Carreteiro: necessário CNH com categoria E, experiência de no mínimo 3 anos, ensino fundamental completo, e idade entre 30 e 45 anos;

·        Motorista de Caminhão: necessário CNH com categoria C (foco) e D (truck) experiência comprovada, ensino fundamental completo, e idade entre 30 e 45 anos;

·        Ajudante Geral: com experiência em indústria química;

·        Auxiliar de expedição: com curso de empilhadeira.

Vagas sem descrição de pré-requisitos:

·        Auxiliar de Recursos Humanos;

·        Auxiliar de Departamento Pessoal;

·        Auxiliar de vendas;

·        Auxiliar de compras;

·        Auxiliar financeiro;

·        Auxiliar administrativo;

·        Mecânico de refrigeração;

·        Auxiliar de manutenção;

·        Armador;

·        Pedreiro;

·        Ajudante geral;

·        Carpinteiro;

·        Serralheiro;

·        Encanador.

Para se candidatar às novas oportunidades disponíveis, o candidato precisará comparecer, com seu currículo, na Casa do Trabalhador de Jandira, que fica localizada na Rua: Rubens Lopes da Silva, 333, Centro de Jandira.

O atendimento é de segunda a sexta das 8 às 17 horas.

 

]]>
Educação de Jandira anuncia mais uma ferramenta de inovação tecnológica https://www.granjanews.com.br/educacao-de-jandira-anuncia-mais-uma-ferramenta-de-inovacao-tecnologica/ Thu, 21 Oct 2021 23:28:16 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48686 Após a construção de um portal exclusivo para educação, que permitiu a realização online, pela primeira vez, das inscrições de creches e treinamento das ferramentas da Google for Education. A Educação de Jandira realizará este ano, pela primeira vez, a atribuição dos Professores 100% online.

Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ), tem realizado diversos movimentos de inovação este ano, o último que é objeto desta matéria, trata-se da informatização do processo de atribuição dos Professores.

Pela primeira vez, os professores da rede municipal de ensino, terão seu processo de atribuição realizado de forma totalmente digital. O processo é iniciado pelo cadastro realizado pelo docente, passa pela validação dos dados, feita pelo Diretor da Unidade Escolar, e por fim, após a validação dos dados de todos os Professores da rede, o sistema libera a classificação geral dos docentes. Com a classificação disponível, os Professor participarão do processo de escolha de turma.

Importante ressaltar, que, em 2021, a Secretaria de Educação desenvolveu seu portal exclusivo (https://educjandira.sp.gov.br/ ), onde a população tem acesso às informações da pasta.

O Portal da educação permitiu que as inscrições para creches fossem realizadas, pela primeira vez de forma online, e também foi através do Portal que os professores receberam treinamento para uso das ferramentas do Google for Education. Agora será através do mesmo Portal que o processo de atribuição será realizado.

De acordo com a Secretaria de Educação, a priorização pela informatização, dos processos, da rede está sendo realizada com vista em levar maior efetividade e transparência a todos os envolvidos.

“nós acreditamos que o trabalho de informatização dos processos, pode ser traduzido como levar a Educação de Jandira ao momento atual, onde a tecnologia está presente em todos os lugares” afirmou a Secretária de Educação Marta Cesário.

De acordo com a área de tecnologia da informação da SMEJ, novas ferramentas de inovação estão sendo desenvolvidas, e serão apresentados em breve

]]>
Jandira realiza ações para promover o empreendedorismo feminino https://www.granjanews.com.br/jandira-realiza-acoes-para-promover-o-empreendedorismo-feminino/ Thu, 21 Oct 2021 23:18:55 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48676 Recentemente a Diretoria da Mulher finalizou uma turma de estética facial e finalizará mais três turmas de drenagem linfática, promovendo assim novas empreendedoras femininas na área de beleza.

Foto: Divulgação

A Diretoria da Mulher de Jandira, têm realizado diversas ações com a finalidade de promover um amplo olhar sobre as políticas públicas para as mulheres, entre essas ações está o curso de estética facial e drenagem linfática, que além de levar autoestima às participantes também desenvolve-as para o empreendedorismo feminino.

O curso de estética facial teve suas turmas formadas recentemente, enquanto que o curso de drenagem linfática tem previsão de término para Dezembro, já contando com fila de espera para as novas turmas que iniciarão no próximo ano.

O curso de drenagem linfática manual tem duração de dois meses composto por muita atividade prática, além de uma base teórica ampla. Após os módulos de drenagem linfática, as alunas terão uma palestra com orientações sobre empreendedorismo.

De acordo com a Professora Kátia Maria o mercado para estas alunas empreenderem é muito bom, pois há grande procura por esse tipo de profissional, e o custo para realização deste trabalho é baixo.

Questionada sobre a importância da drenagem linfática, a Professora Kátia, nos informou que ela: “tira todo o edema nas pernas, gorduras localizadas e diminuição de celulites, além de que, a drenagem vai cuidar da saúde e levar relaxamento ao corpo”.

Atualmente, grande parte das alunas das três turmas, foram vítimas de violência doméstica e são assistidas pelo serviço mão amiga, da Diretoria da Mulher. Para essas mulheres, os cursos significam recomeço, pois a partir deles, elas terão oportunidade de aprender uma profissão sentindo-se mais empoderadas.

]]>
Notícias da Câmara Municipal de Jandira 19/10/2021 https://www.granjanews.com.br/noticias-da-camara-municipal-de-jandira-19-10-2021/ Thu, 21 Oct 2021 22:58:26 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48654 Fotos: Divulgação

 

Vereador sugere implantação da Cidade do Trânsito na Área de Lazer de Jandira

Elaborado pelo vereador Véinho, requerimento pretende que o comportamento seguro no trânsito seja ensinado às crianças do município

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, colocou em votação o requerimento 532/21 durante a 31ª Sessão Ordinária, dada em 19 de outubro de 2021. Nele, o parlamentar requisitou ao departamento competente da Prefeitura a implantação do projeto “Cidade do Trânsito” na já existente “Cidade da Criança”, localizada dentro da Área de Lazer do Trabalhador – antigo Tablado.

Como justificativa, o parlamentar argumentou que sua solicitação tem o objetivo de ensinar e reforçar o comportamento seguro no trânsito às crianças. “Nossas crianças têm que conhecer mais a respeito do trânsito. […] Se elas são educadas sobre o trânsito, vamos ter menos acidentes e atropelamentos”, comentou. Para ele, a “Cidade da Criança” é o ambiente ideal para receber o novo projeto, por ser um espaço amplo e arborizado.

Após aprovação na Casa de Leis, a matéria seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

 

Parlamentar quer playground e academia ao ar livre no Parque Iglesias

Por intermédio do mesmo requerimento, vereador Toninho Amizade aproveitou para pedir à Prefeitura a instalação de bancos de praça e de uma faixa de pedestres elevada na Avenida Andradina

O vereador Antônio dos Santos Oliveira (PSDB), o “Toninho Amizade”, apresentou dois requerimentos na 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada no dia 19 de outubro de 2021. No primeiro deles, de número 518/21, o parlamentar solicitou à Prefeitura a construção de uma academia ao ar livre e de um playground na Avenida Andradina, localizada no Parque Iglesias.

Toninho aproveitou para requerer ainda a instalação de bancos de praça e de uma faixa de pedestres elevada no local. “Eu pedi uma academia ao ar livre e um playground na Avenida Andradina – é aquela rua paralela, em frente ao [Cemitério] Alphacampus. O local está servindo somente para descarte de entulho, lixo e carros velhos. É um espaço amplo, deve dar mais de 200 metros quadrados, e já deveria ter sido aproveitado pelas administrações anteriores. Espero que o atual prefeito atenda o nosso requerimento, que é de fundamental importância para aquela população que não tem uma área de lazer”, esclareceu durante a sessão.

Por sua vez, o documento 519/21 cobrou que seja incluída no cronograma de obras da Prefeitura a manutenção das escadas existentes entre as ruas Franco da Rocha, Cerqueira César e Avenida Andradina, assim como a colocação de corrimãos. De acordo com o vereador, a solicitação partiu dos próprios munícipes, que apontam os riscos de locomoção nas referidas escadas, especialmente para os idosos, uma vez que os degraus são altos e não há nenhum tipo de apoio. Ambos os requerimentos foram encaminhados para análise do Poder Executivo.

 

 

PL propõe instituição de política de resíduos sólidos em Jandira

De acordo com o presidente Franklin Venancio, autor da propositura, a iniciativa visa preservar, controlar e recuperar o meio ambiente, assegurando as condições necessárias ao desenvolvimento econômico, aos interesses do município e à proteção da dignidade humana

Na 31ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 19 de outubro de 2021, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 59/21 de autoria do presidente da Casa, Franklin Venancio da Silva Netto (PTB). O texto trata da instituição da política de resíduos sólidos no município.

“Jandira é, mais uma vez, uma das poucas cidades do nosso Estado que ainda não tem uma política municipal de resíduos sólidos. Então a gente vê o quão produtiva seria essa Lei para o município”, emendou em plenário.

De acordo com seu artigo primeiro, o projeto tem a finalidade de estabelecer as regras referentes ao gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, incluindo a gestão e prestação dos serviços na área de manejo de resíduos e da limpeza pública da cidade. Pretende também regular as relações entre os prestadores de serviço e os usuários, determinando os seus respectivos direitos e deveres, além de instituir o regime de taxas, infrações e sanções.

 

Requerimentos reivindicam equiparação de referências e retorno do descanso de aniversário aos servidores de Jandira

Vereador Gilson recomendou à Prefeitura que execute a equiparação das referências iniciais M_1 até M_9 aos padrões da referência M_10; por intermédio de outro documento, ele indicou ainda a concessão de folga remunerada aos servidores públicos na celebração de seus respectivos aniversários, como forma de valorização desses profissionais

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, na 31ª Sessão Ordinária em 19 de outubro de 2021. Ambos os documentos abordaram questões preponderantes ao funcionalismo público da cidade.

Por intermédio do requerimento 529/21, o vereador cobrou da Prefeitura a equiparação das referências iniciais M_1 até a M_9 aos padrões atuais da referência M_10, de acordo com suas referentes classes e letras. Pediu também o cumprimento efetivo da Lei Municipal nº 2.155, de 05 de dezembro de 2016, que institui a revisão geral anual dos servidores públicos da Prefeitura e do IPREJAN (Instituto de Previdência Municipal de Jandira) no mês de junho.

“Espero que o Poder Público faça justiça para cada um dos funcionários que prestam bons serviços para a municipalidade. Estou entrando com o requerimento para que haja essa reparação. Tive o cuidado de pesquisar: estou falando de 1388 funcionários que recebem, hoje, menos que um salário mínimo. […] Tem uma lei federal que diz que ninguém pode receber menos que um salário mínimo, então o que a Prefeitura faz? Complementa [o salário] para R$1.100. Queremos que isso deixe de ser um favor, um jeitinho. Deve haver uma lei para corrigir essa injustiça”, protestou em plenário.

Já o documento 530/21 pediu o encaminhamento de projeto de lei ao Legislativo, que conceda aos funcionários e servidores da Prefeitura o dia de descanso por ocasião da data de aniversário. Para Pastor Gilson, a medida deve garantir mais valorização a tais trabalhadores, refletindo positivamente nos serviços prestados à população.

]]>
Jandira diminui intervalo de vacina contra a Covid-19 https://www.granjanews.com.br/jandira-diminui-intervalo-de-vacina-contra-a-covid-19/ Thu, 21 Oct 2021 22:49:31 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48647 O período entre a primeira e a segunda dose do imunizante da ‘Pfizer’ contra a Covid-19 é reduzido para 21 dias, no entanto, esta redução será destinada apenas aos moradores com 18 anos ou mais.

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de de Saúde (SMS), anuncia a diminuição do intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante da Pfizer para 21 dias. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o outro imunizante com maior período entre a primeira e a segunda dose (Oxford-Astrazeneca), poderá também ter seu intervalo diminuído nos próximos dias, a depender da chegada de novas remessas desse imunizante na cidade.

Importante ressaltar que apenas os moradores de Jandira com 18 anos ou mais, que receberam a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid desenvolvida pelo laboratório da Pfizer, poderão receber a segunda dose do imunizante com um intervalo de tempo de 21 dias. A orientação é de que os moradores que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, não esqueçam de conferir se já há 21 dias ou mais da aplicação da primeira dose, antes de comparecer ao local de vacinação.

Para receber o imunizante, os moradores de Jandira não precisam realizar nenhum tipo de agendamento, basta comparecer no posto oficial de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

único posto de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Jandira, está situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035. O funcionamento normal da vacinação é de segunda a sexta das 8 às 16 horas.

Jandira já aplicou mais de 156 mil doses de imunizantes, no entanto, apenas 65,6% dos munícipes que receberam a primeira dose compareceram para receber a segunda dose, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

 

]]>
Esporte de Jandira abre inscrições para retomada das atividades presenciais https://www.granjanews.com.br/esporte-de-jandira-abre-inscricoes-para-retomada-das-atividades-presenciais/ Mon, 18 Oct 2021 23:19:48 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48570 As inscrições estarão abertas para atletismo, judô, capoeira, futsal, futebol, Ginástica Artística e vôlei

Foto: Divulgação

A Diretoria de Esporte de Jandira anuncia a abertura de inscrições para diversos esportes. As inscrições estarão liberadas a partir da próxima quarta-feira, dia 20 de Outubro. O retorno tem a finalidade de levar mais atividades gratuitas para a população de Jandira, que será feito seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias do município.

·        As primeiras turmas que irão retornar são:

·        Atletismo, vagas disponíveis para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos;

·        Judô, vagas disponíveis para crianças e jovens com 4 anos ou mais;

·        Capoeira, vagas disponíveis para crianças e jovens com 6 anos ou mais;

·        Futsal, vagas disponíveis para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos;

·        Futebol, vagas disponíveis para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos.

·        Ginástica Artística, vagas disponíveis para crianças e jovens com 6 anos ou mais;

·        Vôlei,  vagas disponíveis para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos.

As inscrições serão realizadas na dependência da Diretoria de Esporte e Lazer, que está localizada na Área de Lazer do Trabalhador, localizado na Via de Acesso João de Góes, s/n – Jardim São Luiz. O horário de funcionamento da Diretoria de Esporte é de segunda à sexta das 9 às 16 horas.

Para a fazer a inscrição e matrícula, será necessário levar os seguintes documentos: duas fotos 3×4; RG do aluno e do Responsável; comprovante de residência e atestado médico.

Os jovens com 12 anos ou mais, precisarão apresentar o xerox do comprovante de vacinação.

Importante ressaltar que não serão realizadas matrículas sem os documentos ou com apenas parte dos documentos exigidos. As vagas são limitadas em ocasião da pandemia do COVID-19, atualmente instalada.

para mais Informações, entre em contato através do telefone (11) 4707-2506

]]>
Centro de Referência da Juventude de Jandira (CRJ) retoma suas atividades presenciais https://www.granjanews.com.br/centro-de-referencia-da-juventude-de-jandira-crj-retoma-suas-atividades-presenciais/ Mon, 18 Oct 2021 23:17:59 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48567 Hoje o CRJ retoma com MMA, treinamento funcional, kung fu, zumba e Muay Thai

Foto: Divulgação

O Centro de Referência à Juventude de Jandira, (CRJ), retoma suas atividades presenciais a partir de hoje, dia 18 de Outubro. O retorno que tem a finalidade de levar mais atividades gratuitas para as crianças e jovens de Jandira, será feito seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias do município.

O CRJ possui mais de uma década de atuação no município com diversas ações, dentre elas: O Preparo de crianças e jovens com vista na sua inclusão no mercado de trabalho, além de formação para o exercício da cidadania e a promoção de uma melhor qualidade de vida a partir do esporte. Sua sede está localizada ao lado da Delegacia de Jandira, na Av. Alberto Ruffolo, 23, Jardim Lindomar.

As primeiras turmas que irão retornar são:

·        Artes Marciais Mistas (MMA), com aulas de 40 minutos, a serem realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, com início às 10 ou 14 horas. As inscrições para aprender MMA estão liberadas para jovens com 12 anos ou mais.

·        Treinamento Funcional, com aulas de 40 minutos, a serem realizadas às terças e quintas-feiras, das 07:20 às 08:00. As inscrições para praticar Treinamento Funcional estão liberadas para jovens com 12 anos ou mais.

·        Kung Fu, com aulas de 40 minutos, a serem realizadas às terças e quintas-feiras, com início às 8:20 ou 15:00. As inscrições para aprender Kung Fu estão liberadas para crianças e jovens com idade igual ou superior a 6 anos.

·        Zumba,  com aulas de terças e quintas-feiras das 16:00 às 16:40. as inscrições para praticar zumba, está liberada  para crianças e jovens com 10 anos ou mais.

·        Muay Thai, com aulas de 40 minutos, a serem realizadas às terças e quintas-feiras, com início às 9:20 ou 14 horas.

Para a fazer a inscrição e matrícula, será necessário levar os seguintes documentos: duas fotos 3×4; RG do aluno e do Responsável; comprovante de residência; atestado médico.

Os jovens com 12 anos ou mais, precisarão apresentar o xerox do comprovante de vacinação.

Importante ressaltar que não serão realizadas matrículas sem os documentos ou com apenas parte dos documentos exigidos. As vagas são limitadas em ocasião da pandemia do COVID-19, atualmente instalada.

Para mais Informações, entre em contato através do telefone da CRJ, 11 4619-7054

]]>
Após aprovação de convênio, presidente da Câmara de Jandira recebe representante das Óticas Lancaster https://www.granjanews.com.br/apos-aprovacao-de-convenio-presidente-da-camara-de-jandira-recebe-representante-das-oticas-lancaster/ Thu, 14 Oct 2021 23:08:15 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48488 Na manhã desta quinta-feira, Franklin Venancio conversou com Vado Bezerra, gerente de convênios das Óticas Lancaster, sobre as cláusulas da recente parceria firmada entre as instituições; assinada por todos os integrantes da Mesa Diretora, resolução garante descontos aos servidores do Legislativo nos produtos e serviços oferecidos pela ótica

Fotos: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Jandira, Franklin Venancio da Silva Netto (PTB), recebeu Vado Bezerra, gerente de convênios das “Óticas Lancaster”, em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (14/10). Eles aproveitaram a oportunidade para discorrer sobre as cláusulas da recente parceria entre as duas instituições.

Na semana passada, durante a 29ª Sessão Ordinária (05/10), o plenário já havia aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 04/21. O texto, assinado por todos os integrantes da Mesa Diretora, autorizou o Poder Legislativo Municipal a firmar um termo de parceria com a Istambul Comércio Varejista de Ótica Sociedade Unipessoal Ltda Epp, empresa mais comumente conhecida na região como “Óticas Lancaster”.

De acordo com os autores, a iniciativa visa à concessão de descontos nos produtos e serviços oferecidos pela ótica aos servidores da Casa de Leis, bem como aos seus cônjuges, companheiros e dependentes legais. “É um projeto importante para a Câmara Municipal de Jandira, pois dá o direito dos servidores públicos adquirirem seus óculos, através de um convênio com as Óticas Lancaster, descontado na folha de pagamento”, salientou o presidente.

A resolução prevê ainda que a parceria deve se estender por prazo indeterminado a contar da data de sua assinatura, podendo ser renovada desde que as cláusulas estabelecidas sejam mantidas.

]]>
Cultura de Jandira realizará audiência pública sobre a Lei do Fundo de Incentivo à Cultura https://www.granjanews.com.br/cultura-de-jandira-realizara-audiencia-publica-sobre-a-lei-do-fundo-de-incentivo-a-cultura/ Thu, 14 Oct 2021 23:06:25 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=48485 A Audiência Pública que tratará sobre alterações na Lei Municipal N° 2241/2019,  será em formato presencial e online, agendada para o dia 16 de outubro, das 10h às 13h, no Espaço Cultural Biguá.

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, dia 16, a Audiência Pública de Cultura de Jandira, sobre propostas de alterações na Lei Municipal N° 2241/2019 – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Jandira. A audiência será realizada pela Prefeitura de Jandira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Jandira.

O Fundo Cultural é uma importante iniciativa de fomento, usada para ampliar atividades artísticas, projetos e oficinas de artes nos segmentos de música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual (cinema, vídeo e podcast), literatura, artes visuais (desenho, fotografia e escultura), cultura popular e artesanato.

O objetivo desta Audiência Pública de Cultura será de ampliar o diálogo e a participação popular de diversos setores do município de Jandira. O evento terá a participação da sociedade civil, conselho cultural, Secretaria de Cultura, legislativo, produtores e da classe artística.

A Audiência Pública será em formato presencial e online, agendada para o dia 16 de outubro, das 10h às 13h, no Espaço Cultural Biguá, na rua Rubens Lopes da Silva, nº 420 – Centro – Jandira – SP (ao lado do Teatro Municipal) – Acesse via Facebook Cultura Jandira SP.

Aviso importante: o uso de máscara será obrigatório aos participantes presentes no local, seguindo os protocolos do Plano São Paulo contra a Covid-19.

]]>