Jandira – Granja News https://www.granjanews.com.br O Jornal da Granja Viana e Região Wed, 28 Jul 2021 22:30:23 +0000 pt-BR hourly 1 Prefeitura de Jandira determina retorno às aulas para a próxima segunda-feira, dia 2 https://www.granjanews.com.br/prefeitura-de-jandira-determina-retorno-as-aulas-para-a-proxima-segunda-feira-dia-2/ Tue, 27 Jul 2021 22:42:25 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46345 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, decretou o retorno às aulas presenciais para a próxima segunda-feira, dia 2, conforme disposto no primeiro artigo do  decreto número 4.417, que diz:

“Fica autorizada, a partir de 02/08/2021, a retomada das atividades presenciais da rede municipal de ensino, seguindo, obrigatoriamente, todas as regras sanitárias de proteção e combate ao COVID-19, observando as orientações deste Decreto, bem como outras determinações que poderão ser editadas por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Após a autorização acima, a Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ), deu publicidade à Portaria nº 22, onde descreve como se dará este retorno das aulas presenciais.

A  Secretaria de Educação decidiu que, em um primeiro momento, o retorno do ensino presencial será híbrido, com 50% dos alunos tendo aulas presenciais e outros 50% ainda de forma remota. Ainda, de acordo com o segundo artigo da portaria, este percentual aumentará de acordo com o monitoramento e acompanhamento da retomada das aulas presenciais.

Haverá um acolhimento à comunidade escolar interna e externa entre os dias 30 de Julho e 06 de Agosto, mas, é importante ressaltar que, caso a família ainda não se sinta confortável e segura para enviar a criança, esta deverá comunicar a gestão da escola, por escrito, se comprometendo com a frequência e entrega das atividades disponibilizadas pelo Professor.

Já para as creches, as crianças serão divididas em dois grupos, que frequentarão a Unidade Escolar em semanas alternadas.

Importante destacar que as aulas ministradas presencialmente, serão as mesmas disponibilizadas para a turma que está assistindo a distância, de modo que os conteúdos tenham a continuidade necessária para o processo de aprendizagem.

]]>
Prefeitura de Jandira anuncia 23 horas de vacinação ininterrupta entre os próximos dia 6 e 7 de Agosto https://www.granjanews.com.br/prefeitura-de-jandira-anuncia-23-horas-de-vacinacao-ininterrupta-entre-os-proximos-dia-6-e-7-de-agosto/ Tue, 27 Jul 2021 22:35:38 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46336 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia evento, denominado imuniza fest, que promoverá 23 horas de vacinação ininterrupta entre os próximos dias 6 e 7 de Agosto.

“anunciamos a liberação de agendamento para a vacina contra a Covid-19 em moradores com 18 anos de idade ou mais, e já temos um número expressivo de agendamentos, por isso, é necessário um evento que atenda esta demanda da população” afirmou o Diretor de Comunicação e Eventos Fernando Paes.

Importante ressaltar que não trata-se de uma festividade e sim de uma ação proativa da Prefeitura, com a finalidade de atender grande parte da população com idade entre 18 e 25 anos.

A vacinação ininterrupta iniciará no dia 06 às 8:00 e finaliza às 07:00 do dia 07 de Agosto, com isto, haverá agendamentos para grande parte do dia 06 e também na madrugada e início da manhã do dia 07.

Destaca-se que apesar de ser uma ação extraordinária, a vacina Contra a Covid-19, será aplicada apenas em moradores que têm agendamento para os horários liberados, evitando assim, qualquer tipo de aglomeração.

Além do agendamento no site saudejandira.sp.gov.br, a Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

“O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br, quando o morador não o realiza nós temos que fazer na hora, o que ocasiona filas. Dito isto, minha orientação é para que toda a população faça o cadastro na vacina já” afirmou o Secretário de Saúde Fabiano Dantas.

O único posto de vacinação na cidade de Jandira, está situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035.

Em suma, os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site saudejandira.sp.gov.br e cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br, e após receber o protocolo de agendamento, comparecer no dia e hora presente no protocolo munido  de: protocolo impresso, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

 

]]>
Jandira antecipa a vacinação para moradores com 18 anos ou mais https://www.granjanews.com.br/jandira-antecipa-a-vacinacao-para-moradores-com-18-anos-ou-mais/ Tue, 27 Jul 2021 01:23:59 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46327 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a antecipação da vacinação de pessoas, sem comorbidades, com 18 anos ou mais, para isto, os agendamentos estarão disponíveis  no site saudejandira.sp.gov.br,  hoje, dia 26, a partir das 23:30 horas.

Além do agendamento no site saudejandira.sp.gov.br, a Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

“O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br, quando o morador não o realiza nós temos que fazer na hora, o que ocasiona filas. Dito isto, minha orientação é para que toda a população faça o cadastro na vacina já” afirmou o Secretário de Saúde Fabiano Dantas.

O único posto de vacinação na cidade de Jandira, está situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035. O funcionamento normal da vacinação é de segunda a sexta das 9 às 16 horas.

Os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site jandira.sp.gov.br e cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br, após receber o protocolo de agendamento, comparecer no dia e hora presente no protocolo, munido  do protocolo impresso, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a população vacinada recentemente contra a Gripe (Influenza), aguarde o período de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a influenza e a vacina contra a COVID-19.

Jandira já aplicou mais de 65 mil doses de imunizantes, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

]]>
Prefeitura de Jandira desenvolve portal exclusivo para agendamento da vacina contra a Covid-19 https://www.granjanews.com.br/prefeitura-de-jandira-desenvolve-portal-exclusivo-para-agendamento-da-vacina-contra-a-covid-19/ Sat, 24 Jul 2021 00:48:36 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46301 Foto: Divulgação

Após um grande pico no número de agendamentos, a Prefeitura de Jandira, por meio da Diretoria de Comunicação, desenvolveu um portal exclusivo para agendamento da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o Diretor de Comunicação Fernando Paes, tal ação foi necessária para evitar quedas, no site jandira.sp.gov.br

“O novo portal nos dará a certeza de que o site principal da Prefeitura não sofrerá quedas, em ocasião do grande número de acessos simultâneos” afirmou o Diretor de Comunicação.

Agora a população de Jandira poderá agendar sua vacina, diretamente pelo endereço: saudejandira.sp.gov.br .

A nova ferramenta de agendamento apresenta um passo a passo que inicia na confirmação da idade, através da data de nascimento, e passa pela: escolha da melhor data  e horário para ser vacinado(a), confirmação de dados pessoais, e por fim o recebimento de um protocolo de agendamento.

Em resumo, os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site saudejandira.sp.gov.br/ e, após receber o protocolo de agendamento, comparecer no dia e hora do agendamento, munido de documento oficial com foto e comprovante de endereço.

 

]]>
Saúde de Jandira implanta sistema para agendamento de consultas e exames https://www.granjanews.com.br/saude-de-jandira-implanta-sistema-para-agendamento-de-consultas-e-exames/ Sat, 24 Jul 2021 00:22:17 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46298 Foto: Divulgação

A informatização da Saúde de Jandira é uma das diretrizes presentes no Plano Municipal de Saúde e, o primeiro passo para a informatização total da rede de saúde de Jandira foi dado com a implantação de um sistema de agendamento de consultas, com médico especialista, e exames.

Atualmente o munícipe comparece em uma Unidade de Saúde da cidade e é atendido por um médico clínico geral. Este médico, ao perceber a necessidade de solicitação de exames ou encaminhamento para outro médico especialista preenche e assina uma Guia para que a área de regulação faça o encaminhamento.

Anteriormente ao sistema,  um motorista da saúde fazia rondas para coletar as guias e levar para a área de regulação. Agora, com a implantação do novo sistema, logo que a Unidade de Saúde faz o cadastro da guia, a área de regulação já tem acesso às informações necessárias para o prosseguimento dos agendamentos.

De acordo com o Secretário de Saúde Fabiano Dantas, este é um grande passo na missão de trazer maior efetividade aos processos da saúde:

“Estamos trazendo a saúde de Jandira para o século 21. A implantação deste sistema já está trazendo maior agilidade no processo de encaminhamento dos pacientes para médicos especialistas e exames. Estamos trabalhando para que todos estejam familiarizados com esta inovação que permite maior eficiência e menor custo para a Secretaria”, detalhou o Secretário Dantas.

Conversamos também com o responsável pela área de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria Municipal de Saúde, Renato Cristian Gonçalves, que detalhou o processo de criação e implantação do sistema.

“O processo de desenvolvimento do sistema de regulação nasceu do interesse de organizar e melhorar o serviço de regulação de guias da cidade. O projeto teve início em 5 de abril de 2021 e já está em funcionamento.”

Importante ressaltar, que uma das metas aprovadas para o novo Plano Municipal de Saúde (PMS), até 2025, é      “Aperfeiçoar a informatização da gestão da Secretaria de Saúde, integrando informações”.

]]> GCM Jandira apresenta Programa ESCOLCRIM https://www.granjanews.com.br/gcm-jandira-apresenta-programa-escolcrim/ Sat, 24 Jul 2021 00:04:28 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46284 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, através da Guarda Civil Municipal do município, cria o Projeto GCM-ESCOLCRIM destinado à aproximação entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Comunidade Escolar do município.

O Projeto nasce da necessidade de fortalecer o relacionamento com os mais diversos segmentos da comunidade através do policiamento de proximidade, cuja essência é trabalhar interagindo e buscando identificar o serviço do agente de segurança pública na sua atuação preventiva.

O processo descrito no projeto GCM-ESCOLCRIM, inicia na criação de um grupo no aplicativo WhatsApp, administrado pela Subinspetora Priscila Fernandes Pinto, com posterior convite para os representantes das equipes de gestão de cada unidade escolar do município. Neste grupo, os gestores poderão enviar demandas na área de segurança, com a garantia de maior agilidade no atendimento delas.

Questionado sobre a importância do projeto ESCOLCRIM, o  Subcomandante da GCM Jandira fez a seguinte afirmação:

“Há necessidade de ações mais efetivas e pontuais de forma integrada entre a Gestão Escolar e a Guarda Civil Municipal, na proteção às crianças e jovens e no combate à violência , nas escolas que estão localizadas  nas regiões de maior vulnerabilidade. O GCM-ESCOLCRIM é uma nova ferramenta, baseada na   filosofia do policiamento de proximidade, com intuito  de  unir esforços no combate à criminalidade, ao vandalismo, e a delinquência na garantia da ordem pública no ambiente interno e externo das Unidades Escolares.” respondeu o Subcomandante.

A Secretária de Educação Marta Cesário Vieira destaca a importância desta parceria:

“Essa parceria será de extrema importância para a comunidade escolar. A aproximação entre a GCM e a comunidade escolar, fortalecerá e trará maior agilidade às questões de vulnerabilidade e incidência de solicitações e resultados dos atendimentos junto a SMEJ.” destacou a Secretária de Educação.

Por fim, também recebemos um resumo deste projeto, dado por uma das administradoras do projeto, Subinspetora Priscila Fernandes Pinto:

“A Ronda Escolar e o projeto ESCOLCRIM, tem a finalidade de trazer mais segurança aos alunos, profissionais da Educação, além de proporcionar uma maior aproximação entre a comunidade em especial as crianças e a Guarda Municipal de Jandira, ensinando também a importância da segurança no trânsito, através do PET ( programa de educação no trânsito).” resumiu a Subinspetora.

]]>
Campanha do agasalho de Jandira distribui milhares de peças em seu primeiro mês https://www.granjanews.com.br/campanha-do-agasalho-de-jandira-distribui-milhares-de-pecas-em-seu-primeiro-mes/ Wed, 21 Jul 2021 22:37:02 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46268 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por meio do Fundo de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, comemora a marca de mais de cinco mil (5.000) peças, entre roupas e cobertores, arrecadados pela campanha do agasalho e encaminhadas para a distribuição através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade e também pela Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva – Centro, Jandira – SP, 06600-035.

Importante relembrar que a campanha do agasalho de jandira, foi lançada no dia 16 de Junho com o tema “Aqueça um coração!” e terminará no dia 16 de Agosto.

No lançamento da campanha, o fundo de solidariedade já esperava ter uma arrecadação recorde, conforme mensagem:

“Acreditamos em uma arrecadação recorde porque o amor floresce em período de adversidades. Não precisamos relatar a quantidade de crises que estamos vivenciando. A crise econômica trouxe um aumento no número de famílias que necessitam de suporte social e, acreditamos que a população jandirense terá uma atuação proativa, no sentido de nos ajudar a aquecer pessoas que sem este suporte estarão no frio da tristeza”

Neste momento de frio intenso, essas doações estão sendo de grande importância às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, por isso, o Fundo de Solidariedade convida a população, para continuar doando e, também reforça às famílias carentes da cidade, que procure o CRAS mais próximo da sua residência, para que todas as famílias de Jandira, estejam aquecidas.

O Fundo de Solidariedade de Jandira, agradece aos parceiros que estão contribuindo para o sucesso desta campanha, e reforça o convite à toda população jandirense, para que contribua com a campanha do agasalho, através de doações de vestimentas e cobertores. Os locais onde estão colocadas as caixas de doação são:

·        Faculdade Anhanguera – Pólo Jandira;

·        Secretaria Municipal de Saúde;

·        Sede da Ordem dos Advogados (OAB) de Jandira;

·        Sede da Benfica – BBTT;

·        Sede da Ação Social;

·        Câmara Municipal de Vereadores;

·        Delegacia de Polícia;

·        Prefeitura de Jandira;

·        Todos os Centro Público de Convivência (CPCs);

·        Todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

·        Pólo Industrial I e II;

·        Condomínio Nova Higienópolis;

·        Condomínio Beverly Hills;

·        Condomínio Nova Paulista.

Junte-se a esta corrente para que todos os corações da cidade sejam aquecidos pelo amor, representado em forma de solidariedade.

Aguardamos a sua contribuição!

 

]]>
Moradores de Jandira com 25 anos ou mais, serão vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima sexta-feira, dia 23 https://www.granjanews.com.br/moradores-de-jandira-com-25-anos-ou-mais-serao-vacinados-contra-a-covid-19-a-partir-da-proxima-sexta-feira-dia-23/ Wed, 21 Jul 2021 22:34:51 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46264 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a antecipação da vacinação de pessoas, sem comorbidades, com 25 anos ou mais, a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de Julho, para isto, os agendamentos estarão disponíveis  no site da Prefeitura (jandira.sp.gov.br), amanhã, dia 22, a partir das 9 horas.

O único posto de vacinação na cidade de Jandira, está situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035. O funcionamento normal da vacinação é de segunda a sexta das 9 às 16 horas.

Os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site jandira.sp.gov.br e, após receber o protocolo de agendamento, comparecer no dia e hora do agendamento, munido deste protocolo, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Além do agendamento no site da Prefeitura, a Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a população vacinada recentemente contra a Gripe (Influenza), aguarde o período de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a influenza e a vacina contra a COVID-19.

Jandira já aplicou mais de 60 mil doses de imunizantes, no entanto existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

 

]]>
Jandira amplia o diálogo entre artistas, conselho e a Secretaria Municipal de Cultura https://www.granjanews.com.br/jandira-amplia-o-dialogo-entre-artistas-conselho-e-a-secretaria-municipal-de-cultura/ Wed, 21 Jul 2021 15:57:55 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46235 Foto: Divulgação

Realizada entre os dias 21 a 29 de junho, no Teatro Municipal, às Reuniões Setoriais da Cultura de Jandira 2021 ampliaram o diálogo entre artistas, Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e Secretaria Municipal de Cultura. Participaram mais de 60 artistas, entre produtores, oficineiros, gestores, representantes do Conselho de Cultura, e contou com a presença de Eduardo Segantine – secretário de Cultura e Turismo, Brando Oliveira – diretor de Cultura, Manoel Domingues – secretário de receita, Alexandre Jurcovichi – diretor de trânsito e transporte – Gilson de Souza – vereador (representando o poder legislativo jandirense), Leonel Barros – presidente do CMPCultural e Marcos Robério “Mestre Gaguinho” vice do CMPCultural, o músico e compositor Wagninho Costa, ex-presidente do Conselho Cultural também esteve presente.

As Reuniões Setoriais foram organizadas pela Secretaria da Cultura e Turismo de Jandira, e possibilitaram o retorno do diálogo entre a classe artística, produtores, conselho e a gestão pública. Desta forma ampliando as perspectivas de planejamento cultural nos próximos anos. Em agosto será publicado um relatório das setoriais, com propostas dos artistas, novas ideias de projetos, possíveis alterações na Lei do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, e outras sugestões de diversos segmentos (música, teatro, dança, audiovisual, literatura, artes plásticas e visuais, fotografia, cultura popular e artesanato). Por causa da pandemia, as setoriais foram realizadas com público limitado e seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde e do Plano SP contra a Covid-19.

 

]]>
Casa do Trabalhador de Jandira divulga mais de 800 oportunidades de emprego para diversas áreas https://www.granjanews.com.br/casa-do-trabalhador-de-jandira-divulga-mais-de-800-oportunidades-de-emprego-para-diversas-areas/ Wed, 21 Jul 2021 15:56:22 +0000 https://www.granjanews.com.br/?p=46232 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por intermédio da Diretoria de Indústria e Comércio, inicia na próxima quarta-feira, dia 21 de Julho, processo seletivo de aproximadamente 800 vagas para área de Logística.

O processo para as 800 vagas na área de Logística será realizado nos dias 21 e 28 de Julho; 04, 11, 18 e 25 de Agosto; 01, 08, 15 e 22 de Setembro, sendo que em cada dia desses, serão atendidos 300 candidatos.

Para participar deste Processo de Seleção, os candidatos precisam comparecer na casa do trabalhador, que está localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, número 333, munidos de documento oficial com foto e currículo, que deve conter idade entre 18 e 50 anos e ensino médio completo.

Na Casa do Trabalhador, o candidato receberá uma senha, distribuída das 8 às 14 horas, e será direcionado a um local maior para a realização do processo de seleção.

Além das vagas de operador de empilhadeira, conferente e auxiliar operacional, para ambos sexos. A Casa do Trabalhador, também está com oportunidades para:

·        Analista de Tecnologia da Informação (TI);

·        Auxiliar de Departamento Pessoal;

·        Contador

·        Analista fiscal

·        Borracheiro

·        Carreteiro

·        Motorista de caminhão

·        Encarregado de obras

·        Ferramenteiro de molas

·        Gesseiro

·        Eletricista

·        Encarregado de acabamento

·        Supervisor de oficina

·        Cortador

·        Costureira

·        Modelista/ampliadora/audaces

·        Piloteira

Aos interessados, é necessário entregar o currículo na Casa do Trabalhador, que funciona de segunda a sexta das 8 às 17 horas.

Maiores informações, o contato da Casa do Trabalhador é: (11) 4707-2204

]]>