Home / Cotia / Lady Driver abre cadastro para mulheres que desejam trabalhar como motoristas do app na região de Cotia e Vargem Grande Paulista

Lady Driver abre cadastro para mulheres que desejam trabalhar como motoristas do app na região de Cotia e Vargem Grande Paulista

Aplicativo que tem atuação inicialmente na cidade de São Paulo é reconhecido internacionalmente

Primeiro e único aplicativo exclusivo para o público feminino, o Lady Driver abre cadastro para novas profissionais que desejam trabalhar como motoristas na região de Cotia e Vargem Grande Paulista. Com funcionamento inicialmente na cidade de São Paulo, o Lady Driver é referência nacional e internacional de transporte que protege a mulher contra violência.

Exclusivo para passageiras mulheres, conduzidas também por motoristas mulheres, o Lady Driver é a liberdade para elas se locomoverem com segurança pela cidade de São Paulo, segundo Bruna Garcia, embaixadora da empresa. “Mobilidade urbana não é pensada na mulher, passageiras não se sentem seguras em corridas por aplicativo comum”, afirma. Pesquisa do G1 revela que 97% das mulheres já foram assediadas no transporte público e privado.

O Lady Driver atende demanda de emprego com a crise. “Com o aumento em massa do desemprego, cresce o número de motoristas autônomas. Mas muitas mulheres se sentem inseguras trabalhando como motoristas de aplicativo”, diz Bruna Garcia. Levantamento da ONG Think Olga aponta que 69% das mulheres motoristas já cancelaram uma corrida por medo de sofrer violência por um passageiro do sexo masculino.

Sendo o distanciamento social a melhor maneira de evitar a Covid-19, o transporte individual por aplicativos como o Lady Driver é prioridade para mobilidade da população. São mais de 58 mil motoristas já cadastradas no Lady Driver para atender toda a cidade de São Paulo, que tem muito espaço para crescimento. “Cotia possui cerca de 250 mil habitantes, sendo que as mulheres representam a maior parte da população, então para atender a demanda temos capacidade de cadastrar uma quantidade significativa de motoristas”.

Desde 2016 no mercado, o aplicativo já foi baixado no smartphone de mais de 1,3 milhão de passageiras, e já recebeu mais de 5 milhões de chamados para viagens. O app Lady Driver Passageira ficou em primeiro lugar na loja de aplicativos da Apple durante uma semana (em março de 2019), sendo o app mais baixado do Brasil, e se mantém entre os aplicativos de mobilidade mais procurados. O destaque garantiu o posto de maior aplicativo feminino de transporte do mundo, tendo sido tema de reportagem de diversas reportagens da grande imprensa brasileira e até mesmo internacional (jornal Financial Times “Brazil’s future is driven by women”, jornal El País “Lady Driver, la app de transporte solo para ellas”).

Para ser motorista Lady Driver, se cadastre pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver

 

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia inicia regularização fundiária na Vl. Santa Catarina e Jd. Primavera

Fotos: Divulgação A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo, vai …

Skip to content